O Jogo

Miolo de eleição está de volta

Keizer chamou 18 jogadores para a receção ao Braga e vai recuperar o seu meio-campo predileto

- MÁRIO DUARTE RAFAEL TOUCEDO

Com o Villarreal, o técnico holandês rodou a equipa e deu-se mal, deixando agora de fora da lista de convocados quatro titulares dessa partida. Para enfrentar um jogo decisivo, apostará no trio que dá mais garantias

O funcioname­nto do meio-campo e a sua determinaç­ão na pressão alta foram decisivos para o bom arranque do Sporting “de” Marcel Keizer. Para o jogo decisivo desta noite, contra o Braga, o treinador holandês vai recuperar o seu miolo preferido, composto pelo trio Gudelj-Bruno Fernandes-Wendel, que tanto impacto teve na referida fase inicial consigo ao comando, depois do fiasco das mexidas levadas a cabo com o Villarreal (só manteve na equipa Bruno Fernandes, que tem o estatuto de insubstitu­ível... ou de “papa-minutos”, pois só falhou um de 38 jogos oficiais da época, e por suspensão).

Refira-se que a confiança de Keizer no trio é tal que foi a aposta em praticamen­te todos os jogos mais complicado­s (duas vezes com o FC Porto e com o Benfica e uma com o Braga, faltando só a deslocação ao campo do V. Guimarães por que Wendel estava lesionado ). No total, dos 21 jogosà frente da equipa verde e branca, Marcel Keizer escalou na equipa titular o seu trio de eleição treze vezes. Um número que só não é maior pelas poucas vezes em que Keizer optou por rodar a equipa ou pelo período em que Wendel esteve de baixa.

Keizer convocou 18 jogadores para o encontro de hoje, deixando de fora quatro titulares da partida da Liga Europa (Bruno Gaspar, por lesão, e Petrovic, Miguel Luís e Jovane por opção). Para as suas vagas, o técnico chamou Doumbia, Francisco Geraldes (estes dois não estão inscritos nas provas europeias), Borja e Jefferson.

 ??  ?? Bruno Fernandes, Wendel e Gudelj voltam ao onze
Bruno Fernandes, Wendel e Gudelj voltam ao onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal