O Jogo

Jardel e Fejsa com o Dragão à vista

Os jogadores estão a cumprir o derradeiro período de recuperaçã­o e “correm” para reforçar a equipa frente ao FC Porto

- DUARTE TORNESI SÉRGIO ANDRÉ

Nos três jogos que restam até ao clássico – Aves, Chaves e Galatasara­y –, Ferro deve manter o lugar no eixo da defesa, enquanto Samaris vê Florentino começar a aparecer para lutar pela titularida­de

Ausentes dos últimos jogos do Benfica devido a lesão, Jardel e Fejsa devem enfrentar mais duas semanas de paragem. De acordo com o que O JOGO apurou, a dupla está a cumprir a derradeira etapa de recuperaçã­o das mazelas e o jogo com o FC Porto, agendado para já para 3 de março, poderá ser palco do regresso à ação. Desta forma, Bruno Lage poderá ter o plantel perto da máxima força para um duelo importante na corrida ao título.

Peça indispensá­vel no esquema de Rui Vitória, Fejsa foi titular nos três primeiros jogos orientados por Bruno Lage, mas, no duelo da Taça de Portugal diante do V. Guimarães, sofreu um traumatism­o no pé esquerdo que o afastou dos últimos seis jogos da formação encarnada. A saída de cena do internacio­nal sérvio levou à aposta de Bruno Lage em Samaris para formar dupla com Gabriel. N acorrida da“suces são” aFejsaes tá ainda Florentino que, na vitória diante do Galatasara­y, mostrou argumentos para tentar ganhar espaço e lutar com os rivais.

Salvio, que saiu lesionado da Turquia, falha o jogo com o Aves, mas o seu tempo de paragem não deverá ser tão longo

Se, no meio-campo, a ausência do camisola 5 tem sido compensada por fartura de opções, o mesmo não se pode dizer do eixo da defesa. Habitual titular ao lado de Rúben Dias, Jardel sofreu uma lesão muscular na perna esquerda frente ao Sporting, na Taça de Portugal, que o obrigou a ser substituíd­o ainda na primeira parte por Ferro, pois Conti também tem estado ausente devido a uma mazela muscular. A partir daí, o jovem formado no Benfica agarrou o lugar ao lado do amigo Rúben Dias e “arrisca-se” a manter a titularida­de até ao clássico frente ao FC Porto. Aí, com os prováveis regressos de Jardel e de Conti , Bruno Lage ficará com mais uma dor de cabeça para formar o quarteto defensivo, embora o brasileiro tenha, naturalmen­te, alguma vantagem sobre a concorrênc­ia pelo seu estatuto de capitão de equipa.

Quem deverá voltar mais cedo do que Jardel, Conti e Fejsa é Salvio. O extremo saiu de Istambul com queixas na perna direita e falha o jogo com o Aves, procurando recuperar para o próximo desafio, com o Galatasara­y.

 ??  ?? Jardel e Fejsa têm 33 e 29 jogos, respetivam­ente, esta época
Jardel e Fejsa têm 33 e 29 jogos, respetivam­ente, esta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal