O Jogo

“NOTO UM BENFICA MAIS ALEGRE...”

AVES Treinador Augusto Inácio diz que os encarnados “respiram confiança” e que estão “muito fortes”

- JOÃO MAIA

confiança Inácio tem total

Crença:

marcar” ao Benfica que a equipa “vai “Nós somos um Fiat, o Benfica um Ferrari. Mas os Ferraris também avariam”

Augusto Inácio

Treinador do Aves

Técnico deu os parabéns a Bruno Lage pela “estaleca” em apostar nos jogadores jovens e comparou as águias a um Ferrari que “normalment­e” chega primeiro à meta, mas que pode ter “uma avaria”

bbbÉumBenf­i caem completo

estado de graça aquele que o Ave sr ecebeamanh­ã(20h 15). Augusto Inácio, treinador dos avenses, reconheceu que as águias estão em alta. “Noto que os jogadores estão alegres, com uma ideia de jogo que já vinha do ano passado, mas estão mais ligados e envoltos. O Seferovic parece outro jogador e o João Félix está a revelar-se. O Benfica respira confiança e está com uma mentalidad­e muito forte”, elogiou.

Se a partida fosse uma corrida, o Aves seria um Fiat e o Benfica um Ferrari, mas Inácio acredita em surpresas. “Se o Ferrari tiver uma avaria ou se lhe faltar gasolina, aí podemonos aproximar”, anotou, deixando uma certeza. “Estou à espera de marcar e, se não ganhar, pelo menos empatar. É fundamenta­l não sofrermos golos nos primeiros 20 minutos. Se o fizermos, claro que ainda faltarão 70, mas dará alento que ainda poderemos fazer um golo e ganhar”, registou. Para conseguir “uma surpresa”, o treinador pediu “rigor” na defesa. “Temos de tentar atrapalhar o jogo do Benfica, sermos rigorosos defensivam­ente, mas nunca tirando os olhos da baliza pois quem só defende acaba por perder, mesmo que seja no último minuto. Vamos tentar surpreende­r o Benfica. Esse será o nosso papel”, afirmou.

Os lisboetas vêm de uma vitória, a meio da semana, com o Galatasara­y, para a Liga Europa, encontro em que Bruno Lage utilizou seis jogadores “made in” Seixal. Augusto Inácio deu os parabéns ao homólogo. “É preciso ter estaleca para lançar os miúdos. É de enaltecer. O Bruno Lage acabou, também, por poupar jogadores habitualme­nte titulares e penso eu que isso demonstra que o Benfica tem muito respeito pelo Aves”, sublinhou, garantindo, ainda, com bom humor, que na preparação da partida só mudou mesmo “o vídeo referente ao adversário”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal