O Jogo

“Dar um chutão pode ser bem jogado”

Lito Vidigal apelou ao sentido prático e à capacidade de dar resposta a qualquer desafio que o jogo coloque em casa de uma “boa equipa”

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

“Estou aqui para resolver problemas. Só penso na solução”

Lito Vidigal

Treinador do Boavista

Dois triunfos consecutiv­os trazem “algum conforto” aos axadrezado­s, que hoje podem “jogar com dois resultados”. O técnico revelou que Fábio Espinho está pronto a ir a jogo e revelou a opção por Bracali

O Boavista desloca-se a Chaves para desafiar o bom momento atestado por duas vitórias consecutiv­as a jogar no Bessa. Lito Vidigal admitiu que “dois jogos e dois triunfos trazem algum conforto”, mas alertou para “adversário­s com qualidade técnica”. Para contrariar isso, além do “empenho a mil por cento”, o treinador quer uma equipa capaz de responder a qualquer desafio que a partida coloque. “Espero que sejamos mentalment­e fortes. Temos de ser pacientes, seguros e práticos, percebendo que haverá momentos em que teremos bola e outros em que isso não acontecerá e teremos de correr muito e, muitas vezes, se tivermos de dar um chutão para fora é bem jogado também. Temos de perceber todos os momentos do jogo”, projetou Lito Vidigal, apostado em “criar uma equipa mais sólida e forte, que possa lutar em todos os jogos pela vitória”, mas sem deixar de admitir que “o empate seria melhor para o Boavista do que para o Chaves”. Por outro lado, “para além da tática”, o treinador fez questão de apelar aos adeptos. “Precisamos dos boavisteir­os. Se fizemos seis pontos em dois jogos, muito se deveu a eles também, que estiveram presentes e de uma forma muito positiva”. Certo é que já estão garantidos cerca de 700 apoiantes axadrezado­s, que têm a viagem de autocarro garantida pelo clube.

Sem Helton, lesionado até ao fim da época, Lito revelou que vai apostar em Bracali. “Estou aqui para resolver problemas, não para os criar. Se há um problema, só penso na solução”, frisou o técnico, que só hoje vai decidir quem ocupa a vaga do castigado Mateus: “Disse no treino a dois jogadores que um deles ia jogar”, terminou.

 ??  ?? Bracali vai ocupar a vaga, por lesão, de Helton
Bracali vai ocupar a vaga, por lesão, de Helton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal