O Jogo

CRISE AMENIZADA

A equipa de Sérgio Vieira acreditou até ao fim e venceu nos últimos segundos um Académico que deixou o relvado angustiado pela falta de sorte

- ANTÓNIO S. FONSECA

“Era uma injustiça. Escreveu-se direito por linhas tortas”

Sérgio Vieira

Treinador do Famalicão “O resultado mais justo era a vitória da minha equipa”

João Gabriel

Treinador do Académico de Viseu

Frente ao Ac. Viseu, o Famalicão reviveu o sobressalt­o de dezembro passado, em Coimbra, contra a Académica, quando também chegou à vitória nos últimos segundos do jogo. O candidato à subida sofreu muito, mas acabou por triunfar e manter a concorrênc­ia à distância.

A equipa de Sérgio Vieira vinha de duas derrotas seguidas, mas o central Ângelo Meneses marcou o golo que tranquiliz­ou os adeptos famalicens­es – houve muitos assobios no Municipal – e minimizou a crise de resultados. Os viseenses, necessitad­os de pontos para deixar os lugares de descida, chegaram a Famalicão dispostos a dar tudo pelos três pontos. Com saídas rápidas, o Académico foi assustando o Famalicão, que cometeu muitos erros no passe. A equipa da casa mostrava-se ansiosa e as coisas nem sempre saíam bem, aproveitan­do o Académico paras e adiantar no marcador, por intermédio de Pana, depois de um primeiro remate parado por Defendi. O segundo classifica­do respondeu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando Pathé Ciss ganhou a bola a Fernando Ferreira e atirou para a baliza.

Esperava-se uma reação enérgica do Famalicão na segunda parte, mas foram os visitantes a adiantar-se no marcador comum autogolo de Joel na tentativa de desviar um cruzamento de Luisinho. Com o jogo partido e os guarda-redes sempre em ação, o 2-2 surgiu aos 86’, numa finalizaçã­o de Anderson a um cruzamento de Capela. Já nos descontos, em fase de desespero, o central Ângelo Meneses subiu mais alto que os defesas e cabeceou a contar.

 ??  ?? Anderson Silva, do Famalicão, em duelo com o colombiano Kevin Medina
Anderson Silva, do Famalicão, em duelo com o colombiano Kevin Medina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal