O Jogo

Qualidade superou mediocrida­de

Mau desempenho do Varzim levou os adeptos a pedirem a saída de Fernando Valente. Benfica B estreou dois juniores e dois sub-23

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Com uma facilidade preocupant­e na perspetiva do Varzim, o Benfica B venceu com naturalida­de e poderia inclusive ter conseguido um triunfo mais gordo, não fosse o desperdíci­o na finalizaçã­o. Mostrando um futebol solto e apoiado, o conjunto benfiquist­a dominou por completo até ao intervalo, período no qual o Varzim sofreu para manter o nulo, conseguind­o apenas uma finalizaçã­o, nos descontos, num cabeceamen­to de Estrela. Mesmo após as saídas dos seus principais jogadores para a equipa principal e tendo estreado os juniores Zek e Csoboth e os sub-23 Frimpong e Vukotic, o Benfica B não se encolheu e mostrou muita qualidade, falhando apenas na finalizaçã­o, especialme­nte por Saponjic, que ainda marcou um golo, bem anulado por fora de jogo.

Após 45 minutos absolutame­nte medíocres, o Varzim surgiu com outra atitude na segunda parte, empurrou o adversário no terreno, teve uma boa ocasião por Rui Pedro e melhorou com a entrada de Cherif. Mas, e já depois de Benny ameaçar, o Benfica chegouàvan­t agem num contra ataque deWillock.O treinador dos poveiros, Fernando Valente, apenas arriscou a oito minutos do final coma entrada do avançado Ricardo Barros e o empate até poderia ter surgido, por Baba Sow, na sequência de um canto, o que seria obra do acaso.

No final do encontro, os adeptos poveiros pediram a demissão do treinador e contestara­m, igualmente, a Direção presidida por Pedro Faria. Com cinco derrotas sofridas nas últimas seis jornadas – venceu apenas uma vez –, nas quais marcou apenas dois golos, o Varzim atravessa uma fase negra e corre sérios riscos de descida de divisão.

“Se o problema for o treinador, é muito fácil de resolver”

Fernando Valente

Treinador do Varzim “Mostrámos muita qualidade neste jogo e a vitória é um resultado muito justo”

Renato Paiva

Treinador do Benfica B

 ??  ?? Benfiquist­a Chris Willock tenta iludir Vasco Rocha e Rui Coentrão
Benfiquist­a Chris Willock tenta iludir Vasco Rocha e Rui Coentrão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal