O Jogo

“Dívida” da SAD gera comissão

Clube queixa-se de incumprime­nto de 190 mil euros

-

A comissão vai tentar, nos próximos 15 dias, desbloquea­r a situação junto da sociedade. SAD vai promover uma sessão de esclarecim­ento na próxima quinta feira

Os sócios do Cova da Piedade aprovaram, ontem de madrugada, a criação de uma comissão para tentar negociar com a SAD uma solução para os alegados incumprime­ntos da sociedade para com o clube. Numa assembleia geral com cerca de 50 participan­tes, os órgãos sociais informaram que a dívida da SAD ao clube ascende a pelo menos 190 mil euros, dos quais 120 mil euros são referentes à transmissã­o dos direitos desportivo­s da equipa principal para a SAD, em 2016, e o restante engloba cerca de seis meses de atraso no pagamento de rendas referentes à utilização das instalaçõe­s e outros valores estipulado­s nos contratos assinados.

A comissão ficou mandatada para tentar, nos próximos 15 dias, desbloquea­r a situação junto da Sociedade Anónima Desportiva. Caso não chegue a um entendimen­to, a Direção do clube terá, conforme a proposta aprovada, “plenos poderes para usar todos os meios ao seu dispor, incluindo o recurso aos tribunais, para fazer valer os direitos do clube” e “impedir à SAD o acesso a equipament­os, instalaçõe­s e símbolos do clube enquanto se mantiverem os incumprime­ntos”. A Direção do Cova da Piedade poderá, ainda, “rescindir os contratos celebrados caso os incumprime­ntos se mantenham”. Em comunicado, a SAD manifestou “profunda repulsa por ser impedida de participar na assembleia”.

 ??  ?? O Cova da Piedade está no último lugar da II Liga
O Cova da Piedade está no último lugar da II Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal