O Jogo

Braga afasta leoas da Taça de Portugal

- FILIPA MESQUITA

O Braga, líder do campeonato, eliminou, ontem, o Sporting, segundo classifica­do, na quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal, numa espécie de vingança das duas últimas finais da competição, ambas perdidas para as leoas.

A partida começou com a equipa da casa mais forte, a tentar, pelas alas, chegar com perigo à baliza de Patrícia Morais, mas a falhar na finalizaçã­o. O mesmo não aconteceu com o Sporting que, no pri- meiro lance de perigo, abriu o marcador por Tatiana Pinto, depois de um belo trabalho de Ana Borges. As minhotas tentaram reagir ao golo sofrido, mas até ao intervalo o resultado manteve-se.

No tempo complement­ar, o Braga voltou a entrar mais forte e, em apenas 15 minutos, destroçou as aspirações leoninas. Primeiro foi Uchendu a marcar, num lance em que a defensiva leonina podia ter feito mais, e, dois minutos depois, foi Keane a aproveitar novamente os erros defensivos da equipa de Nuno Cristóvão e a consumara reviravolt­a. O Sporting sentiu os golos e não teve capacidade de reação para reverter o resultado, que acabou por ser dilatado por Diana Gomes, depois de uma saída precipitad­a de Patrícia Morais. Até ao final, as bracarense­s geriram o resultado sem que o Sporting conseguiss­e impor o seu jogo. Esta temporada as duas equipas já mediram forças por três ocasiões, com as minhotas a vencerem todos os jogos.

 ??  ?? Matilde, do Braga, antecipa-se a Diana Silva
Matilde, do Braga, antecipa-se a Diana Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal