O Jogo

Exibição de Piatek evoca Shevchenko

Avançado polaco apontou dois golos na vitória do AC Milan por 3-1 em casa da Atalanta, somando já seis tentos em cinco jogos

- RODRIGO CORTEZ

O histórico ponta de lança ucraniano tinha precisado de oito partidas oficiais para apontar os mesmos seis golos que neste momento já tem o futebolist­a contratado em janeiro ao Génova

O AC Milan obteve ontem uma importante vitória por 3-1 em casa da Atalanta, que é adversário direto na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, agora a quatro pontos dos rossoneri, que ocupam a quarta posição, apenas atrás de Juventus, Nápoles e Inter (estes com mais um ponto e menos um jogo).

Determinan­te neste triunfo foi o polaco Piatek, avançado contratado em janeiro e que tem tido um início fulgurante com a camisola do AC Milan, o que leva os adeptos a estabelece­rem comparaçõe­s com Shevchenko. Ontem, aliás, várias foram as referência­s nas redes sociais a esta analogia, também já utilizada antes por Adriano Galliani, antigo dirigente do clube. “Piatek e Paquetá podem vir a ser os novos Kaká e Shevchenko”, disse.

E a verdade é que, para já, o polaco está em vantagem sobre o ucraniano, uma vez que este último precisou de oito jogos oficiais para apontar os mesmos seis golos que Piatek já marcou ao fim dos primeiros cinco encontros no AC Milan. Ontem, depois de a Atalanta ter aberto o ativo, o seu primeiro golo foi vistoso, finalizand­o de costas para a baliza, com um desvio de primeira a enganar o guardião contrário. No segundo, atirou de cabeça ao primeiro poste, na sequência de um canto. Pelo meio, o turco Çalhanoglu marcou também um ótimo golo, num forte remate cruzado.

Apesar desta deslocação teoricamen­te difícil a Bergamo, o Milan sofreu apenas uma derrota nas últimas doze jornadas, o que consolida cada vez mais a imagem positiva de Gattuso à frente da equipa. Os adeptos sonham com o ressurgime­nto do grande AC Milan e, como parece unânime em Itália, as contrataçõ­es de Piatek e de Paquetá foram dois bons passos nesse sentido.

Piatek estreou-se contra o Nápoles, mas jogou apenas 19 minutos e ficou em branco. Depois disso, sempre a titular, marcou consecutiv­amente a Nápoles (2, para a Taça), Roma, Cagliari e Atalanta (2)

 ??  ?? Piatek (de branco) leva 17 golos na Serie A, menos dois que Ronaldo
Piatek (de branco) leva 17 golos na Serie A, menos dois que Ronaldo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal