O Jogo

Nakajima precioso no êxito de Rui Faria

Na estreia, o japonês construiu a jogada que resultou no único golo da vitória do Al-Duhail

-

Transferid­o em janeiro do Portimonen­se, Shoya Nakajima estreou-se ontem na liga do Catar com uma exibição determinan­te para a vitória do Al-Duhail, por 1-0, sobre o Al-Sailiya.

Aos 70’, uma incursão do japonês na zona central do meio-campo culminou num passe preciso a desmarcar Edmilson Júnior, que depois fez o último passe para o marroquino El Arabi encostar para a baliza deserta, apontando assim o único golo da partida.

Um resultado que deixa a equipa treinada por Rui Faria praticamen­te a sós na luta pelotítulo­comoAl-Sadd,uma vez que o adversário de ontem era terceiro e, com esta derrota, desceu para quinto, já a 11 pontos do Al-Duhail.

No fim do jogo, Rui Faria afirmou que a sua equipa “controlou o jogo” e criou “muitas oportunida­des”, mas falhou bastante “na finalizaçã­o”. “Ainda estamos longe da perfeição, mas estamos a trabalhar bastante para melhorar. É preciso ver que alguns jogadores regressara­m há poucos dias da seleção”, explicou o português, que continua a dois pontos do líder Al-Sadd.

Esta última equipa, treinada pelo também português Jesualdo Ferreira, voltou ontem a golear, derrotando em casa o Al-Khor, por 6-2. Foi a oitava vitória consecutiv­a do conjunto, com 21 golos apontados nas últimas quatro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal