O Jogo

Oliveirens­e está mesmo imparável

Campeões voltaram a travar o Benfica, agora para a Liga Portuguesa, que passaram a liderar de forma isolada

- CATARINA DOMINGOS

Menos de uma semana depois da conquista da Taça Hugo dos Santos, que ontem exibiram aos adeptos que lotaram o Pavilhão Dr. Salvador Machado, a Oliveirens­e voltou a impor-se ao Benfica, destavezpo­r92-82,numapartid­a da 18.ª jornada da liga. Como as equipas estavam empatadas à entrada para este encontro, o triunfo dos campeões vale a liderança isolada, o que pode ser importante para ter fator casa no play-off, mesmo que ainda falte muito para essas decisões – quatro rondas da primeira fase e toda a etapa intermédia.

À semelhança da final em Sines, a formação de Oliveira de Azeméis assumiu o controlo do jogo quase desde o primeiro instante (31-18), tendo os encarnados dificuldad­es em responder, até porque se apresentar­am bastante desfalcado­s e sem um poste de raiz! Face às ausências de José Silva, Arnette Hallman, Cláudio Fonseca e Xavi Rey – a lesão do espanhol é a que mais preocupa, pois estima-se uma paragem de dois/três meses, o que pode levar a que seja trocado até ao fim do mês –, o técnico Arturo Álvarez recorreu até ao americano Charles Cooper, da equipa B.

Na frente por cinco ao intervalo (48-43), a Oliveirens­e disparou no terceiro quarto, aquele em que esteve (ainda) mais irrepreens­ível na defesa, chegando a liderar por quase duas dezenas (70-52). Depois apareceu Micah Downs para devolver as águias à discussão. A diferença chegou a ser curta (81-77), mas a reviravolt­a foi travada com dois triplos seguidos de James Ellisor (36 pontos) e o apoio público à mistura.

“Não alterámos muito em relação à semana passada, só um pouco a nível ofensivo. E ganhámos com mérito” Norberto Alves Treinador da Oliveirens­e “Tínhamos quatro baixas. Ainda equilibrám­os, mas faltou acerto na parte final” Arturo Álvarez Treinador do Benfica

 ??  ?? James Ellisor tenta um lançamento em suspensão diante Alex Suárez e Fábio Lima
James Ellisor tenta um lançamento em suspensão diante Alex Suárez e Fábio Lima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal