O Jogo

Iker aponta às decisões

O guarda-redes admitiu a importânci­a do ciclo que se avizinha

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Até à próxima paragem de seleções, o FC Porto tem seis jogos para três provas. O espanhol lembra que os dragões são “vencedores” e “líderes”, num estatuto para manter até ao fim

Como costuma acontecer, Iker Casillas recorreu à extensa audiência que tem nas redes sociais para fazer um curto balanço do último jogo e, desta vez, também apontar a um futuro próximo que, no entender do guarda-redes, vai decidir muito da época do FC Porto. “Enfrentamo­s um mês quase decisivo em todas as competiçõe­s que nos restam”, escreveu o espanhol no Twitter. Até à última paragem competitiv­a para os compromiss­os das seleções, precisamen­te daqui a um mês, a equipa de Sérgio Conceição terá seis partidas, listadas no quadro em baixo. Depois da visita a Tondela, marcada para sextafeira, os dragões só voltam a ter uma semana de descanso entre a deslocação ao Feirense e a receção ao Marítimo. Entretanto, há um ciclo vertiginos­o com Braga, Benfica e Roma, respetivam­ente para Taça de Portugal (primeira mão da meia-final), campeonato e Liga dos Campeões. Estes desafios são de máxima dificuldad­e, mas os azuis e brancos terão o fator casa a favor em todos, ao contrário do que tem acontecido: a receção ao V. Setúbal foi apenas o terceiro encontro no Dragão desde o início do ano.

Casillas, que no sábado carimbou a 14.ª partida sem golos sofridos, sublinhou que “não era um jogo fácil”, mas garantiu uma equipa disposta a tudo por um final feliz. “Tínhamos a necessidad­e de voltar a vencer. Empates e derrota no último jogo... nós somos vencedores. Somos líderes e queremos sê-lo até ao final!”, avisou o guardião.

 ??  ?? Casillas deixou mensagem a uma larga audiência
Casillas deixou mensagem a uma larga audiência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal