O Jogo

Cavaleiro oferece “quartos”a Nuno

Pela primeira vez desde 2003, os Wolves passaram os “oitavos” da Taça e graças ao português

- PEDRO RIBEIRO

Abo a temp orada doWolverha­mpton con heceu ontem mais um capítulo, desta vez na Taça de Inglaterra. Sétima na Premier League, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo foi a Bristol derrotar o City local por 1-0 e quebrou um “enguiço” na prova: pela primeira vez desde 2002/03, consegue chegar aos quartos de final da competição. Ontem, o herói foi Ivan Cavaleiro, autor do golo decisivo, no primeiro disparo da equipa à baliza da formação do Championsh­ip.

O internacio­nal português marcou aos 28’, concluindo dentro da área com um remate potente, um passe rasteiro de Doherty. Ivan Cavaleiro elevou para cinco os golos marcados esta época, em 21 jogos realizados.

Com o tento de Cavaleiro, são 17 os que têm a assinatura portuguesa nos 44 apontados pelo Wolverhamp­ton. Aos do camisola 7, juntam-se os de Diogo Jota (cinco), Rúben Neves (quatro), Hélder Costa (dois) e João Moutinho (um), números que representa­m 38,6 por cento dos alcançados pela equipa de Nuno, que au- mentou para sete a série de jogos sem perder em todas as provas – está a um do melhor registo da época.

“Estou muito feliz por ter marcado, mas o mais importante é a equipa seguir em frente na Taça. Foi um jogo duro e uma grande vitória para nós”, resumiu Ivan Cavaleiro, numa opinião partilhada por Nuno Espírito Santo. “Estou muito feliz pelos jogadores e pelos nossos adeptos. O Bristol foi um adversário muito difícil. Nesta competição, nada muda para nós, vamos continuar jogo a jogo, como sempre”, afirmou o treinador português.

 ??  ?? Ivan Cavaleiro leva cinco golos esta época pelo Wolverhamp­ton
Ivan Cavaleiro leva cinco golos esta época pelo Wolverhamp­ton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal