O Jogo

Carlos Fernandes é reforço para a baliza

O experiente guarda-redes, que fez carreira na I Liga e no estrangeir­o, estava desemprega­do e foi oficializa­do ontem pelo clube

- CRISTINA AGUIAR

Bruno Santos, titular da baliza, vai estar dois meses parado, deixando o plantel apenas com uma solução para o posto. Os responsáve­is encontrara­m no internacio­nal angolano a resposta para o problema

Carlos Fernandes foi apresentad­o ontem como o mais recente reforço do Limianos, 13.º classifica­do da Série A do Campeonato de Portugal. O experiente guarda-redes já com 39 anos foi contratado para colmatar a ausência do brasileiro, e titular da baliza, Bruno Santos, que se lesionou e enfrenta uma paragem de dois meses. Um problema que deixou o treinador José Carlos Fernandes com apenas um guarda-redes mais rodado, já que a outra alternativ­a é ainda júnior, por isso ainda muito jovem para dar garantias.

“Andávamos à procura de uma solução, até que um amigo de um jogador nos falou do Carlos, e também nos disponibil­izou o contacto dele. Nós ligámos-lhe a lançar-lhe o desafio que aceitou logo, meteu-se no carro e viajou logo de Vila Franca de Xira para Ponte de Lima”, conta o treinador, sentindo que Carlos “está tranquilo e focado, com condições para ajudar” o Limianos numa fase importante do campeonato de Portugal.

Carlos, pois é assim que é conhecido no meio futebolíst­ico, encontrava-se desemprega­do,desdequece­ssoucontra­to com o Vilafranqu­ense, de resto, clube ao serviço do qual voltou a ser notícia, quando perdeu os sentidos no decorrer do jogo da meia-final do Campeonato de Portugal, frente ao Farense.

O plantel às ordens de José Carlos Fernandes ganha uma opção de peso, face ao vasto currículo de Carlos, que contabiliz­a passagens pelo Boavista, Feirense, Amora, Felgueiras, Rio Ave e Moreirense e ainda pelo Steaua Bucareste, da Roménia, e no Bucaspor, da Turquia e ainda pela Inglaterra. Já conquistou um campeonato da III Divisão, um da II Liga, o campeonato e a Supertaça da Roménia, ao serviço do Steaua Bucareste. Jogou a Champions e a Liga Europa. Nascido na República Democrátic­a do Congo, naturalizo­u-se angolano, o que lhe abriu as portas da seleção dos Palancas Negras na CAN 2010 e 2012. Chega do Vilafranqu­ense, onde na última época fez 33 jogos.

 ??  ?? O Limianos é o 13.º clube no currículo de Carlos Fernandes
O Limianos é o 13.º clube no currículo de Carlos Fernandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal