O Jogo

João Félix protegido por 200 M€

Jorge Mendes negoceia o jovem que o presidente diz não querer perder

- PAULO NUNES TEIXEIRA VÍTOR RODRIGUES

Seferovic pronto para o Tondela

Fejsa abdica da seleção

Luís Filipe Vieira referiu ao “Tuttosport” que no momento atual não há interesse em vender o camisola 79, mas a saída do internacio­nal sub-21 luso pode consumar-se já no final da temporada

Em época de estreia no plantel principal, João Félix, que tinha sido promovido por Rui Vitória, ganhou particular protagonis­mo com Bruno Lage e os nove golos apontados desde a entrada do novo treinador tornaram-no num dos jogadores mais cobiçados dos encarnados. Já com uma cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros num contrato válido até 2023, o avançado de 19 anos prepara-se para ter uma melhoria salarial e respetivo aumento dos valores que, porém, não afastarão o cenário de saída do Benfica, possivelme­nte no final da época.

Embora a ambição dos dirigentes encarnados passe pela manutenção do internacio­nal sub-21 no plantel pelo menos mais uma época, a estratégia em marcha passa por aumentar a cláusula de rescisão do camisola 79, com o intuito de ter maior força negocial junto dos emblemas interessad­os em João Félix. O JOGO apurou que a perspetiva dos responsáve­is do clube da Luz é fixar a fasquia na casa dos 200 milhões de euros, salvaguard­ando assim uma futura investida de colossos como Juventus, Real Madrid, Barcelona ou Manchester City, que seguem atentament­e o percurso de João Félix, considerad­o por Vieira “um dos melhores talentos produzidos em Portugal a seguir a Ronaldo”. “Neste momento não estamos interessad­os em vender João Félix e em breve aumentarem­os a cláusula de rescisão”, afirmou o presidente Luís Filipe Vieira em entrevista ao “Tuttosport”, jornal sediado em Turim.

Agenciado por Jorge Mendes, que intermedio­u a transferên­cia de Cristiano Ronaldo para a Vecchia Signora, a saída de João Félix parece ganhar força, pese os esforços das águias para segurar os seus jovens. As declaraçõe­s de Vieira surgem um dia após entrevista de Rui Costa ao mesmo jornal: o administra­dor da SAD referiu que“as cláusulas existem” e que o Benfica não conseguirá reter“indefinida­mente” os jogadores.

Também ao “Tuttosport”, o administra­dor executivo da SAD encarnada, Domingos Soares Oliveira, lembrou que no passado, as águias perderam jogadores talentosos por montantes “baixíssimo­s”, motivo pelo qual a blindagem de atletas com cláusulas elevadas se insere numa lógica de “proteção” dos ativos encarnados. Além de João Félix, também Rúben Dias – cláusula de 60 milhões de euros – está no radar da Juventus. Questionad­o sobre uma eventual maior abertura negocial com a Juventus, dada a ligação com Jorge Mendes, Vieira jogouà defesa .“Nãoéo momento para falar disso. Veremos no futuro”, respondeu.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal