O Jogo

KEAN ESPALHA PODER JOVEM

Promessa italiana dinamita resistênci­a finlandesa ao marcar na estreia. É o segundo mais novo a fazê-lo

- FREDERICO BÁRTOLO

Uma Itália em renovação procura fazer esquecer a ausência do último Mundial e o 2-0 à Finlândia, em casa, abre o apetite para um Grupo J complicado, no qual ainda tem Bósnia e Grécia como adversário­s perigosos. Roberto Mancini deu a direita a Piccini, ex-lateral do Sporting influente nas subidas no terreno e usou quatro atletas abaixo dos 24 anos no onze. Sem Chiesa (Fiorentina), o promissor dianteiro da Juventus Moise Kean foi a jogo e, a partir da esquerda, acelerou os transalpin­os. Bernardesc­hi e Immobile juntaram-se a este numa primeira parte endiabrada dos italianos.

Aos 7’, Barella atirou de longe para golo, depois de a bola sofrer um desvio. Foi o primeiro tento de um jogador do Cagliari desde 2013. O último havia sido Davide Astori, defesa falecido em 2018 quando já era capitão da Fiorentina.

No segundo tempo, porém, a Finlândia acercou-sed abaliza de Don na rum ma ePukki, aos 70’, ficou a centímetro­s do empate. O susto acordou a Squadra Azzurra para resolver a questão. Immobile segurou e ofereceu a Kean, aos 74’, uma estreia de ouro. O tento do jovem de origem marfinense permitiu-lhe uma entrada para os registos: passou a ser o segundo mais novo de sempre (19 anos e 23 dias) a marcar pela Itália. Melhor só Bruno Nicolè em 1958 (18 anos e 258 dias). Quagliarel­la ainda enviou dois tiros perto do golo, mas o 2-0 não se alterou.

Desde 2016 que os transalpin­os não alcançavam quatro desafios seguidos sem sofrer golos e, em jogos oficiais, não sabem o que é perder em casa neste século, numa série que vai já em 48 encontros.

A Bósnia também entrou a ganhar no grupo, vencendo em casa a Arménia por 2-1.

 ??  ?? Kean aproveitou a lesão de Chiesa para entrar no onze e faturar
Kean aproveitou a lesão de Chiesa para entrar no onze e faturar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal