O Jogo

Hulk e o parque de diversões...

Brasileiro recordou as temporadas em que vestiu de azul e branco e não esquece o título de 2010/11

- CARLOS GOUVEIA

O Incrível passou uns dias em Portugal e não fechou as portas a um eventual regresso. Jogos contra o Benfica foram sempre “especiais”, sobretudo depois do caso do Túnel, esquecido depois dos 5-0

Hulk aproveitou a paragem das competiçõe­s de clubes para passar uns dias em Portugal. Esteve no Dragão para assistir ao triunfo sobre o Marítimo e voltou para uma longa entrevista em que passou em revista os anos em que lá jogou com a camisola 12. “Tenho um enorme carinho, amor e gratidão pelo FC Porto. E digo que podem guardar a camisola 12 aqui, quem sabe ela não pode estar ali dentro [olha para o relvado] outra vez”, atirou em jeito de conclusão, mantendo as esperanças dos adeptos em vê-lo de novo a marcar naquele estádio.

Antes, porém, Hulk contou alguns episódios da sua passagem pelo FC Porto. Um no dia de um jogo de Taça em Alvalade. “Estava no hotel, à espera do elevador, quando vou a entrar e cruzo-me com o presidente, até tinha algum medo de falar com ele. Ele perguntou-me se eu tinha dormido bem e disse-me que não sabia quem ia jogar mas que algo lhe dizia que eu ia jogar e marcar. Quando o professor deu a equipa e vi o meu nome comecei a pensar, será que o presidente já sabia ou sonhou? Fui com muita vontade e fiz aquele golo [em que correu meio campo e fuzilou Rui Patrício]. Outra história está relacionad­a com o túnel da Luz. “Treinava todos os dias e depois via a lista de convocados e foi duro. Só depois do jogo do 5-0 é que tirei esse peso de cima. Não digo que o culpado foi o Benfica, mas o facto de ter sido na Luz a confusão... e só dois jogadores é que foram prejudicad­os. Quando chegou o castigo, não entendi, nem conseguia dormir”, recordou.

Por isso, os jogos com o rival encarnado passara maser especiais. Dois em particular .“Eles tiveram a oportunida­de de serem campeões no Dragão e nós estragámos a festa. Durante a semana, dizíamos que tínhamos de dar a vida, não os podíamos deixar deitar na nossa cama. Se eles fossem campeões, não sairíamos do estádio, os adeptos iam querer partirtudo” ,frisou.Um ano depois, o FC Porto foi à Luz festejar. “Ser campeão em casa do maior rival fica marcado para sempre. Quando surge o penálti [para o 2-1] só pensei que não podia falhar. Quando acabou o jogo, aquele momento... Apagarem as luzes e ligarem a rega, ficou ainda mais especial,. Fizemos daquilo um parque diversões. A água molhava-nos às escuras... Foi um salão de festas”, recordou.

“Ser campeão em casa do maior rival fica marcado para sempre” Hulk Antigo jogador do FC Porto

 ??  ?? Hulk nos festejos do título de 2010/11, na Luz
Hulk nos festejos do título de 2010/11, na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal