O Jogo

Crystal Palace, onde está o lucro?

-

Josh Harris não aceita que hajadespro­moçõesnaPr­emier League, enquanto David Blitzer gosta da adrenalina. Habituados às ligas fechadas (NBA, basquete; NHL, hóquei no gelo), os americanos que formam o trio do poder no Crystal Palace (com o presidente Steve Parish,detêm54%emtrêspart­es iguais de 18%) demoraram a perceber o conceito. E o futebol.

A contrataçã­o de Benteke ao Liverpool por perto de 42 milhões de euros em 2016 baralhou ainda mais. Alan Pardew, treinador despedido pelos americanos, explicou que estes não percebiam como é que contratar um jogador tão valioso não os mantinha blindados às agruras da luta pela permanênci­a. Harris e Blitzer pagaram cerca de 120 milhões de euros por 18% das ações do Crystal Palace em 2015, tendo fundido todos os ativos desportivo­s (Sixers, Devils, Palace...) numa nova empresa fundada em 2017: a Harris Blitzer Sports Entertaine­ment.

“Não são considerad­os bons investidor­es aqui e não conseguemp­ercebercom­oéqueainda não tiveram lucro”, diz um jornalista que acompanha o Palace, dando conta dos rumores de que estes queriam ver-se livres da posição no clube londrino, o que tem sido desmentido pelos próprios e é uma certeza entre os parceiros que em Portugal trabalham com Blitzer para comprar o Estoril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal