O Jogo

OLIVEIRENS­E PUXOU DOS GALÕES NA LUZ

Com a ajuda de um endiabrado Travante Williams, o campeão nacional ultrapasso­u o Benfica e reforçou a liderança

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

A Oliveirens­e puxou dos galões de campeão nacional e saiu vitoriosa, por 78-71, da deslocação ao pavilhão do Benfica, reforçando a liderança no campeonato. Num grande espetáculo entre dois candidatos ao título, a formação de Oliveira de Azeméis contou com um endiabrado Travante Williams, que, com 29 pontos, fez a diferença.

A formação de Oliveira de Azeméis entrou a todo o gás. Aproveitan­do alguma lentidão dos encarnados a defender e ineficácia a atacar, os comandados de Norberto Alves conseguira­m um parcial de 11-0 nos primeiros três minutos. Confrontad­o com a entrada forte do adversário, Carlos Lisboa, no seu segundo jogo desde o regresso ao banco benfiquist­a, pediu um desconto de tempo e, após conversa com os jogadores, a atitude foi outra e viu-se melhor organizaçã­o com a entrada do capitão Tomás Barroso. O Benfica recuperou e, com Miguel Maria e Micah Downs em bom plano, soube aproveitar bem a chegada da quinta falta da Oliveirens­e para ganhar lances livres e ficar em vantagem.

Os encarnados voltaram do intervalo bem organizado­s defensivam­ente e chegaram a ter uma vantagem de oito pontos no marcador (46-38). Contudo, na pior fase dos visitantes, apareceu Travante Wiliams.

Para o último minuto, estavam reservadas emoções fortes. Um triplo de Arnette Hallman colocou o Benfica a apenas um ponto do adversário e, poucos segundos depois, MiguelMari­anão concretizo­u e desperdiço­u a hipótese de voltar para a frente. Quem depois não falhou o contra-ataque foi James Ellisor, que, além de concretiza­r dois pontos, ainda ganhou a falta.

 ??  ?? Eric Coleman e Fábio Lima disputam mais um ressalto
Eric Coleman e Fábio Lima disputam mais um ressalto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal