O Jogo

Ambição resiste às dores do asfalto

Apesar do susto que foi embater com um camião, anteontem, Rui Costa (UAE) deverá manter a mira nas Ardenas

- FREDERICO BÁRTOLO

Domingos Gonçalves (CajaRural) foi operado e recupera a tempo dos maiores objetivos. Ivo Oliveira (UAE) superou o trambolhão belga e correrá a clássica World Tour GentWevelg­em

Não foi uma semana fácil para os ciclistas portuguese­s a correr no estrangeir­o. Quedas e problemas físicos limitaram as aspirações lusas num mês já com várias provas World Tour, porém, apesar dos sustos, os objetivos dos corredores mantêm-se intactos e essa é a principal boa notícia no meio do azar. Rui Costa (UAE), o melhor português no ranking mundial (65.º), apanhou um valente susto, anteontem, ao embater num camião, numa descida, enquanto treinava. Temeu por danos graves, mas ficaram excluídas as possíveis fraturas, as quais, a confirmars­e, afastariam o poveiro das clássicas das Ardenas, provas que são a maior meta do ano para o ciclista de 32 anos. “Tem o lado direito quase todo com edemas, contusões e líquidos, além de dores no pulso... Podia ter sido muito pior, ainda assim”, admitiu a O JOGO Carla Coelho, esposa e agente do ciclista, e que o acompanhou durante as cinco horas de internamen­to no hospital em Braga. Sem novidades no planeament­o, a UAE confia que o português recupere e esteja apto para voltar à competição, no dia 17 de abril, na Flèche Brabanconn­e, seguindo depois para a tríptica: Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-BastogneLi­ège. O País Basco deixou de ser opção, tal como O JOGO noticiara anteontem, mas porque Rui já leva 26 dias de corrida. Nada teve a ver com a queda, como avançado por alguma Imprensa nacional e estrangeir­a.

Domingos Gonçalves (CajaRural), que desistiu na primeira etapa da Volta à Catalunha (segunda-feira) após uma aparatosa queda, só ontem foi operado, já depois de 500 km de ambulância e de muito

“Tem o lado direito com edemas e inchados da pancada, mas podia ter sido muito pior”

Carla Coelho Esposa de Rui Costa

“A operação à omoplata e clavícula correu bem. Volto para casa para recuperar” Domingos Gonçalves Ciclista da CajaRural

tempo de espera pela cirurgia à omoplata e clavícula direitas. “A operação correu bem e retorno cedo a casa para recuperar”, expressou nas redes sociais. O campeão nacional de estrada e de contrarrel­ógio tem tempo para se preparar para os campeonato­s nacionais de junho e para as Voltas a Portugal, Espanha e a Burgos, todas importante­s para a CajaRural.

Ivo Oliveira (UAE), que esteve no meio de um trambolhão coletivo na clássica 3 Dias de Panne, correrá no domingo a Gent-Wevelgem, clássica que antecede a Volta a Flandres e o Paris-Roubaix.

 ??  ?? Rui Costa esteve cinco horas num hospital em Braga
Rui Costa esteve cinco horas num hospital em Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal