O Jogo

“Militão quer despedir-se na final da Liga dos Campeões”

Ulisses Jorge, empresário do central, garante concentraç­ão nos objetivos da equipa até ao fim

- ANDRÉ MORAIS CARLOS GOUVEIA

Óliver pisca o olho à seleção espanhola

Entorse traumática no tornozelo direito ainda incomoda o extremo, mas não será impeditiva para o importante jogo na casa do terceiro classifica­do da Liga. Tem treinado com a equipa titular

Sérgio Conceição vai ter à disposição ore idas assistênci­asdo FC Porto na importante partida com o Braga (amanhã, às 15h30). Corona está recuperado da entorse traumática no tornozelo direito, que tanta polémica causou na sua seleção [ver caixa], e ontem já treinou integrado, sem sinais de limitações, mas com cautelas óbvias, não fosse o diabo tecêlas. O JOGO sabe, aliás, que Tecatito já começara a ser colocado no lado dos que deverão ser titulares em Braga na véspera, quarta-feira, dia em que os internacio­nais se apresentar­am de volta ao Olival e não trabalhara­m com os companheir­os. O mexicano esteve na equipa que tinha, por exemplo, Soares como ponta de lança, Otávio na outra ala, Herrera e Óliver no meio. O espanhol, contudo, deve ceder o lugar a Danilo, entretanto já integrado depois de ter marcado um golaço ao serviço da Seleção Nacional. Brahimi é que continuará, aparenteme­nte, no banco de suplentes.

A paragem nas competiçõe­s de clubes permitiu, finalmente, que o internacio­nal mexicano fizesse tratamento à lesão que o tem apoquentad­o nas últimas semanas, as que se seguiram ao jogo com o Benfica, em que sofreu uma entrada mais dura de Samaris. Desde o clássico e até ao jogo com o Marítimo, o extremo não treinou, mas jogou sempre. Contra a Roma teve de ser infiltrado com analgésico­s de forma a aguentar as dores. A verdade é que as exibições não se ressentira­m. Basta recordar que nesses três encontros que se seguiram à derrota com os encarnados, fez três assistênci­as: para Marega na Champions, para Danilo com o Feirense e para Brahimi na receção ao Marítimo. Com estes três passes, manteve a sua posição de líder dos “assistente­s” do FC Porto, passando a ter 12. Alex Telles vem logo a a seguir, com 10 passes para golo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal