O Jogo

Bruno nas mãos de Keizer

Capitão dos leões voltou, treinou e até venceu peladinha, mas o treinador tem a última palavra

- MÁRIO DUARTE

Leões tentam melhor série desde a chegada do técnico holandês

Depois de levar de vencida Portimonen­se, Boavista e Santa Clara, leões procuram a primeira série de quatro triunfos consecutiv­os sob o comando do holandês. Técnico mantém mentalidad­e goleadora O Sporting visita amanhã Chaves como fito total na vitória,conforme referiu Marcel Keizer na entrevista ontem transmitid­a na Sporting TV. “É para ganhar”, respondeu o técnico holandês, inequívoco, quando desafiado a perspetiva­r o duelo com os flavienses. Ora, ganhando, o treinador contratado por Frederico Varandas para suceder a José Peseiro – e, na transição, Tiago Fernandes – consegue o que ainda não logrou: vencer mais do que três jogos na Liga. Com efeito, como se pode constatar no gráfico em baixo, foi à chegada que Marcel Keizer conseguiu o melhor registo na prova (com triunfos sobre Rio Ave, Aves e Nacional, seguindo-se a derrota em Guimarães), igualando-o nos últimos jogos (frente a Portimonen­se, Boavista e Santa Clara). Vencendo em Chaves, o técnico holandês lidera o Sporting na primeira sequência de quatro triunfos consecutiv­os sob o seu comando.

O técnico reafirmou a sua mentalidad­e marcadamen­te ofensiva, apesar de reconhecer os riscos inerentes ao futebol de ataque implementa­do na equipa. “Percebo melhor os treinadore­s portuguese­s, mas continuo a pensar da mesma forma”, afiançou o técnico na entrevista à Sporting TV, para passar a concretiza­r: “Prefiro ver cinco golos que um. Mas primeiro, importa é ganhar.” “Não gosto de conceder golos, mas a jogar ofensivame­nte...”, admitiu o técnico holandês que nos 16 jogos ao comando dos leões acumulou dez vitórias, três empates e três derrotas, com 32 golos marcados e 17 sofridos. Os objetivos para o que restada époc aforam escalpeliz­ados porKeizer, quer epetiudes conhecer o conceito da desistênci­a. “Ganhar com bomfuteb olé o maior objetivo. A Taças eráimport ante e queremos ir o mais longe possível na Liga. Qualificaç­ão para a Champions? Sempre disse que nunca desistimos. Mas sabemos que é uma tarefa difícil”, concedeu o técnico que persegue a melhor sequência em Portugal e não está preocupado com a baixa de forma de quem poderia dar um contributo importante nesse sentido, o seu compatriot­a, Bas Dost. “Está a treinar arduamente para sair desta situação, porque se há alguém que quer marcar é ele. Tenho confiança de que vai continuar a marcar. Se não trabalhass­e muito era um problema, mas não é o caso. Marcou muitos golos no início, por isso pode jogar no sistema”, afirmou o treinador que vai continuar a depositar inteira confiança no avançado com 91 golos à leão.

“Qualificaç­ão para a Champions? Nunca desistimos. Mas sabemos que é uma tarefa difícil” “Penso da mesma forma. Prefiro ver cinco golos do que um. Mas primeiro, importa é ganhar”

 ??  ?? Arriscar recaída antes do dérbi para a Taça está fora de questão
Arriscar recaída antes do dérbi para a Taça está fora de questão
 ??  ?? Marcel Keizer procura conseguir, pela primeira vez, a quarta vitória consecutiv­a no campeonato
Marcel Keizer procura conseguir, pela primeira vez, a quarta vitória consecutiv­a no campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal