O Jogo

Plantel em seca de golos

GOLEADOR Raúl Silva, que não pode jogar, foi o único a marcar ao FC Porto

-

Dyego Sousa, Paulinho ou Ricardo Horta, por exemplo, nunca conseguira­m marcar um golo ao FC Porto, sendo que Raúl Silva foi o único jogador do plantel a conseguir fazê-lo pelo Braga...

Abel Ferreira está longe de ser o único a não ter motivos para sorrir nos confrontos com o FC Porto. No atual plantel do Braga também não há muitos jogadores capazes de dizer que já marcaram golos aos dragões, sendo que o caso ganha contornos de maior raridade se esse momento tiver acontecido com a camisola do Braga. Até ao momento, o único que o conseguiu fazer foi Raúl Silva, que, curiosamen­te, nem sequer está disponível para o jogo de amanhã – sofreu uma rutura de ligamentos no joelho esquerdo e vai ser operado na próxima semana. O central marcou na derrota (1-3) da época passada frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para o campeonato.

De resto, sobram mais três jogadores do atual plantel que já marcaram em jogos com o FC Porto, ainda que por outras equipas: são os casos de Wilson Eduardo (pela Académica, em 2012), Fransérgio (Marítimo, em 2015) e Eduardo (Estoril, 2018). No entanto, destes todos só mesmo Fransérgio conseguiu vencer, por 3-1, ainda que tenha sido num jogo referente à fase de grupos da Taça da Liga.

Dyego Sousa, Paulinho e Ricardo Horta, que são, juntamente com Wilson Eduardo, os grandes goleadores do Braga nas últimas duas épocas, nunca marcaram golos aos dragões, apesar de já o terem feito aos outros grandes do nosso futebol.

 ??  ?? Dyego procura o primeiro golo frente ao FC Porto
Dyego procura o primeiro golo frente ao FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal