O Jogo

O mais rápido de pé quente

Ao segundo jogo consecutiv­o como titular, o extremo voltou a marcar. Aposta ganha de Abel Ferreira

-

Autor de 14 golos pelo Nacional, Murilo leva três golos em sete jogos do campeonato. Na pré-época já dava nas vistas ao ser o melhor no teste de velocidade, em 30 metros

A intransigê­ncia do técnico Abel Ferreira em relação à cedência de Murilo em janeiro faz agora todo o sentido. O treinador sempre disse que o extremo contratado ao Nacional tinha caracterís­ticas especiais e os últimos dois jogos do Braga não deixaram margem para dúvidas, com o brasileiro a faturar de forma consecutiv­a e a justificar, com boas iniciativa­s, a titularida­de conquistad­a diante do V. Setúbal. Foi, aliás, graças ao brasileiro que o Braga amealhou três pontos no Bonfim e que chegou pela segunda vez à vantagem no marcador frente ao FC Porto, vendendo muito cara a derrota aos azuis e brancos (2-3).

A caracterís­tica de ala finalizado­r, que rendeu 14 golos na época passada, ao serviço do Nacional, continua bem presente, sendo admirável o facto de nesta altura contabiliz­ar três remates certeiros em sete jogos para o campeonato, dos quais em três foi suplente utilizado. Quando prometeu que Murilo iria surpreende­r muita gente mal se tornasse numa aposta efetiva, Abel também se referia à sua velocidade de ponta. Esse é um dos principais segredos do atacante e todas as suspeitas de quem o observou na época passada, ainda na II Liga, confirmara­m-se ainda no verão, durante a pré época, através detestes de velocidade a distâncias de 30 metros, monitoriza­dos pelo Gabinete de Otimização­Des por tiva(GOD) do Braga. Conclusão:Mu ri lo era o mais rápido do plantel bracarense, batendo “galgos” de respeito, como Ricardo Horta, Fábio Martins, Wilson Eduardo e Paulinho, entre outros.

 ??  ?? Murilo é em curtas distâncias, 30 metros, o jogador mais veloz do Braga
Murilo é em curtas distâncias, 30 metros, o jogador mais veloz do Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal