O Jogo

“Jogo da época para o Sporting”

Referindo-se à meia-final da Taça, treinador diz que o Benfica tem “coisas maiores para ganhar”

- HÉLIO NASCIMENTO

Presente no Fórum de treinadore­s, o Special One abordou também o FC Porto-Liverpool, falando numa “eliminatór­ia aberta”, em que os dragões têm “hipóteses de seguir em frente”

José Mourinho considera que a meia-final da Taça de Portugal, amanhã, entre os rivais de Lisboa, “é o jogo da época para o Sporting”. Presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadore­s (ANTF), a decorrer em Portimão, o treinador sustenta que “o Benfica tem coisas maiores que pode ganhar”, aludindo ao campeonato e mesmo a Liga Europa, ao passo que os leões “ou ganham a taça ou não ganham nada”. Antevendo um jogo equilibrad­o, Mourinho diz ainda que o Benfica tem de “igualar o Sporting em termos de motivação” para discutir e garantir a presença na final do Jamor.

Entre os muitos temas com que foi confrontad­o, o Special One falou também da eliminatór­ia entre o FC Porto e o Liverpool, sustentand­o que os dragões “têm hipóteses de seguir em frente” na Champions. “Vejo-me na pele do Sérgio Conceição, a pensar o que correu mal na época passada, o que tem de fazer agora. Vai certamente discutir isso com a equipa e preparar os jogos de forma diferente. O Liverpool tem uma qualidade fantástica, é verdade, e, tal como o FC Porto, está na luta pelo título, pelo que a fadiga física e sobretudo a mental são as mesmas. Vejo uma eliminatór­ia aberta”, rematou.

A propósito da discussão entre Benfica e FC Porto no campeonato, recorda uma situação parecida, com “o Braga de Domingos, que deu luta até ao último jogo”. Agora, prossegue, “cheguei a dizer que o FC Porto estava forte e pensava que ia manter a posição, mas o Benfica deu a volta e vai ser assim até ao fim”. Ainda sobre as águias, e em particular sobre Bruno Lage, Mourinho gostava que as “coisas lhe corressem bem”. “Conheço bem o pai dele, conheço mal o Bruno, e acho que não é justo levar com esse peso. É filho de um amigo e é de Setúbal”, justificou, deixando as últimas palavras para Bruno Fernandes e João Félix. “Acho que os devem deixar tranquilos e não fazer comparaçõe­s com o Cristiano Ronaldo. Mas são dois talentos e podem jogar em qualquer campeonato.”

O futuro? Nem eu sei. Pode ser que volte a treinar na próxima época, num clube e num campeonato que me cativem e me façam feliz. Mas gostava de voltar, de tentar conquistar outra Champions, talvez numa equipa de um campeonato diferente”, comentou.

 ??  ?? Mourinho quer voltar a ganhar a Champions
Mourinho quer voltar a ganhar a Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal