O Jogo

Regresso de Ilori abre leque tático

Marcel Keizer poderá recuperar o 3x4x3, que já utilizou na presente época com sucesso na receção ao Braga, que surpreende­u

-

Sempre que recorreu a uma linha defensiva com três homens, o técnico leonino optou por colocar Borja como central do lado esquerdo. Porém, agora há Mathieu. Coates também tem lugar garantido

A aptidão física de Tiago Ilori para o centro do sector mais recuado abre o leque de opções táticas do técnico Marcel Keizer para o dérbi de amanhã no José Alvalade, na medida em que o holandês, caso entenda, poderá recorrer ao sistema de três centrais, o qual já foi utilizado com sucesso na presente temporada, como foi o caso da receção ao Braga – que terminou com um triunfo por 3-0 dos leões. Ontem, Ilori treinou-se pela primeira vez sem limitações, isto depois de ter parado devido a problemas no ligamento lateral interno do joelho direito.

Além do duelo com o Braga, Keizer recorreu ao modelo tático 3x4x3 no desafio da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, perante os espanhóis do Villarreal, e em parte do duelo seguinte com o Marítimo, mas em qualquer um dos casos, o treinador dos leões optou por colocar Borja como central do lado esquerdo. André Pinto, esse, é que nunca entrou nestas contas. Caso Marcel Keizer opte pela solução de três centrais, sem recorrer à adaptação de Borja ao centro do terreno, será a primeira vez que Keizer colocará em campo três dos quatro centrais de início, no caso Coates, Tiago Ilori e Mathieu.

Recorde-se que o central contratado em janeiro ao Reading já defrontou o Benfica na presente temporada, concretame­nte no duelo da primeira mão da Taça de Portugal, no Estádio da Luz, no qual chegou mesmo a marcar um autogolo, o que permite ao rival entrar em vantagem no confronto de amanhã na luta pelo acesso à final do Jamor.

 ??  ?? Tiago Ilori fez um autogolo no confronto da primeira mão na Luz
Tiago Ilori fez um autogolo no confronto da primeira mão na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal