O Jogo

Marcelo sai em defesa de Cássio

Antigo central do Rio Ave garante que o guarda-redes ficou afetado pela publicação de Boaventura

- MANUEL CASACA

Marcelo, defesa-central que partilhou o balneário do Rio Ave com Cássio e que agora representa os norte-americanos do Chicago Fire – clube da Conferênci­a Leste da MLS –, falou por videoconfe­rência na sessão do julgamento do processo movido pelo guardarede­s brasileiro ao empresário César Boaventura, acusado de difamação devido a um post que colocou na sua conta no Facebook, depois do jogo FC Porto-Rio Ave, realizado em 2017/18. “Depois do jogo com o FC Porto, o César Boaventura acusou o Cássio de ter facilitado e de se ter vendido. Que estava a facilitar a vida ao adversário. Pela publicação, todas as pessoas do futebol sabem que era o Cássio”, contou o defesa.

Marcelo garantiu que essa publicação­mexeucomog­uarda-redes. “O Cássio ficou muito abalado e, nos jogos seguintes, em Guimarães e Braga, era sempre motivo de acusações. Os adeptos abanavam notas e chamavam-lhe corrupto, insinuando que se tinha vendido ao FC Porto”, acrescento­u o antigo central do Rio Ave.

Na sessão de ontem, Cássio já não marcou presença, nem era obrigado, até porque voltou à Arábia Saudita para jogar os 90 minutos e ajudar o AlTaawon a vencer (1-0), enquanto César Boaventura não compareceu no julgamento por motivos pessoais, sendo obrigado a justificar a ausência. A próxima sessão está agendada para o dia 11 de abril.

 ??  ?? Marcelo é testemunha
Marcelo é testemunha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal