O Jogo

Lobos com fome em todas as frentes

Wolverhamp­ton defende hoje o sétimo lugar na liga, contra o Man. United, antes de jogar uma das semifinais da Taça

- ANTÓNIO PIRES

O Wolverhamp­ton reencontra hoje o Manchester United, adversário que eliminou nos quartos de final da Taça de Inglaterra, em jogo antecipado da 33.ª jornada da Premier League. A partida disputa-se nesta noite porque no domingo os Wolves jogam uma das partidas mais importante­s da época, quando enfrentare­mnoestádio­deWembley o Watford (recebe hoje o Fulham) por uma vaga na final da FA Cup.

Apesar das boas memórias do triunfo (2-1) de há duas semanas sobre os red devils, Nuno Espírito Santo antevê um jogo diferente. “Essa noite foi especial para todos nós e adeptos. Mas este é um desafio diferente, uma outra prova. Cada jogo é um novo desafio, mas sobretudo têm de perceber que vamos defrontar uma equipa fantástica”, começa por dizer o técnico português, elogiando: “Teremos de competir bem, ser organizado­s e cumprir as nossas tarefas. Eles têm bons jogadores e Solskjaer tem feito um bom trabalho, fantástico mesmo.”

Após a derrota de sábado em casa do Burnley, os Wolves chegam ao embate com os red devils ainda no sétimo lugar da classifica­ção, mas agora com a companhia do Leicester e tendo o Everton, de Marco Silva, e o Watford a apenas um ponto de distância. Nuno comenta: “O resultado não foi o desejado pela nossa exibição, é nisso que nos temos de focar. Em todos os jogos lutamos até ao fim e ainda podemos ser uma equipa melhor.”

Não esquecendo o calendário apertado numa altura decisiva, Nuno defende: “Temos dois jogos esta semana e não podemos fugir disso. A nossa filosofia é simples, nós pensa

“Ter vários jogadores capazes de marcar golos coloca diferentes desafios aos adversário­s” Ole-Gunnar Solskjaer Treinador do Man. United

mos jogo a jogo, que é a melhor forma de abordar uma competição. Temos um plantel curto, mas com fome”, aproveitan­do para voltar a agradecer o apoio dos adeptos no Molineux. “O nosso desempenho em casa tem muito a ver com a atmosfera, o fator casa é muito importante. Temos uma grande alegria quando as coisas correm bem nos jogos em casa.”

Para o Manchester United a importânci­a do jogo no Molineux é elevada, tendo em conta a luta em que os red devils estão inseridos. Os comandados de Solskjaer ocupam o quinto lugar na Premier League e procuram entrar no top 4 para terem acesso à próxima edição da Champions – para a qualsepode­mapurartam­bém se ganharem a competição.

Na antevisão à partida de hoje, antes do último treino, o treinador norueguês informou que “Martial e Lukaku vão estar aptos, a menos que se magoem no treino” e confirmou também a disponibil­idade de Lindelof, que estivera de fora algum tempo por “motivos pessoais”.

Por outro lado, deu conta da satisfação pelo rendimento da equipa que, após o triunfo frente ao Watford, passou a contar com quatro jogadores com mais de dez golos na Premier League: Lukaku (12), Pogba (11), Rashford e Martial (10). “Ter vários jogadores capazes de marcar golos coloca diferentes desafios aos adversário­s. É muito importante por isso.”

“A nossa filosofia é simples, nós pensamos jogo a jogo, que é a melhor forma de abordar uma competição” Nuno Espírito Santo Treinador do Wolverhamp­ton

 ??  ?? Nuno Espírito Santo ainda não pensa no jogo da Taça de Inglaterra
Nuno Espírito Santo ainda não pensa no jogo da Taça de Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal