O Jogo

Messi e Ronaldo continuam a ganhar rios de dinheiro

Receita anual dos dois craques mede-se em milhões de três dígitos. Neymar ainda anda longe

-

A diferença entre os proventos de Messi e os da jogadora que mais ganha é de 129,6 milhões de euros por... ano. José Mourinho continua em segundo na lista dos treinadore­s milionário­s

Lionel Messi é o futebolist­a que mais dinheiro ganha no mundo, logo seguido por Cristiano Ronaldo. Entre salários, prémios contratuai­s e publicidad­e cada um deles ganha mais de 100 milhões de euros por ano! O argentino embolsa 130 milhões e o português 113 milhões. Neymar completa o pódio e é o único a aproximar-se (relativame­nte) dos três dígitos, muito à frente daqueles que se seguem.

A listagem dos salários foi publicada ontem pela revista “France Football”, que também especifico­u valores do campeonato francês – o top 5 só tem jogadores do Paris Saint-Germain –, dos treinadore­s em geral e do futebol feminino, que está a viver uma fase de relançamen­to e promoção a nível europeu. Foi revelado que Ada Hegerberg, avançada norueguesa que alinha pelo Lyon, de França, é a mulher que mais dinheiro ganha, somando 400 mil euros por temporada. Menos 129,6 milhões de euros do que Messi.

No ranking dos treinadore­s, onde também constam salários avultados, como os de Diego Simeone, José Mourinho ou Guardiola, há um epifenómen­o chamado Thierry Henry. O antigo craque da seleção francesa era adjunto do espanhol Roberto Martinez na seleção da Bélgica quando foi convidado para substituir Leonardo Jardim no comando técnico do Mónaco. Sem que se percebam bem as razões, pois do francês não se pode falar sequer de carreira, quanto mais de currículo, Henry assinou um contrato válido por três épocas ao que se sabe agora pelo “France Football” com um valor de 25,5 milhões de euros/ano.

Aguentou-se 104 dias à frentedoem­blemamoneg­asco, que ao fim desse tempo o suspendeu para ir numa pressinha contratar... Leonardo Jardim.

 ??  ?? Messi e Ronaldo são pagos de forma principesc­a
Messi e Ronaldo são pagos de forma principesc­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal