O Jogo

Alex tem Champions à vista

Dragões rescindira­m com Kelvin

- MANUEL CASACA

Castigo revoltou Sérgio Conceição

“Não me deixam sentar no banco [...], mas conto com todos a gritar tão alto como eu a puxar pelo nosso FC Porto” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

Sérgio Conceição ficou revoltado pelo castigo de oito dias aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O treinador do FC Porto começou ontem a cumprir a sanção, estando, por isso, impedido de se sentar no banco no dérbi de amanhã, contra o Boavista, e recorreu às redes sociais para dar conta da sua insatisfaç­ão, num texto em que começou por destacar o regresso do FC Portoà final da Taça de Portugal. “Três anos depois, estamos devoltaà final .25 de maio, Mar Azul no J amor. Agora, foco no principal objetivo, na sexta-feira. Não me deixam sentar no banco por ser um treinador que vive a sua equipa de forma apaixonada, mas conto com todos a gritar tão alto quanto eu a puxar pelo nosso FC Porto ”, escreveu noTwitter,n um texto acompanhad­o de uma foto do Estádio Nacional com uma das bancadas repletas de adeptos do FC Porto.

De acordo com o relatório do delegado do jogo Braga-FC Porto, realizado sábado e a contar para o campeonato, Sérgio foi castigado por ter insultado um adepto. Nas imagens televisiva­s podem ver-se os protestos de vários adeptos que estavam atrás do banco de suplentes do FC Porto e a resposta do treinador. Conceição foi ainda travado por um segurança, isto enquanto Dembelé, um dos seus adjuntos, estava por perto e ia pedindo aos adeptos para terem calma. Nesse momento, alguns lançaram vários objetos para o relvado. Inclusive, nas imagens televisiva­s, pode ver-se um agente da PSP com uma cadeira na mão. O treinador voltará ao banco com o Portimonen­se, dia 13 de abril. Pelo meio, na próxima terça-feira, o FC Porto desloca-se a Liverpool para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas o castigo aplicado pelo CD da FPF não se estende aos jogos da Champions.

A revolta do treinador não tem só que ver com o castigo, mas com a forma como tudo se processou. A suspensão foi conhecido terça-feira, dia em que o FC Porto jogou novamente em Braga, desta feita para a Taça de Portugal. O FC Porto solicitou imediatame­nte um esclarecim­ento à FPF para saber se Conceição podia sentar-se no banco, tendo recebido a resposta cerca de 30 minutos antes de iniciar o jogo na Pedreira. Sérgio viajou com a equipa do hotel, em Vila Nova de Gaia, até Braga, mas quando todos saíram ficou no interior do autocarro à espera de resposta, pois não podia entrar na área técnica. Só quando soube que o castigo começaria a ser cumprido apenas ontem é que entrou no estádio, voltando a ter contacto com os jogadores depois de estes terem efetuado o aqueciment­o. No final do jogo, na sala de Imprensa, deu conta da revolta. “Não acho normal levar um castigo de oito dias quase à hora do jogo, mas há muita coisa neste país que não é normal”, criticou o treinador.

 ??  ??
 ??  ?? Dérbi: Conceição vai assistir ao jogo na tribuna e quer ver a bancada ao rubro
fica na bancada treinador do FC Porto
Excluído:
contra o Boavista no jogo de amanhã
Dérbi: Conceição vai assistir ao jogo na tribuna e quer ver a bancada ao rubro fica na bancada treinador do FC Porto Excluído: contra o Boavista no jogo de amanhã
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal