O Jogo

Salvador e Fontelas em rota de colisão

Presidente dos árbitros apresentou queixa e pediu indícios de crimes

- PEDRO MARQUES COSTA

P16

Os “erros de arbitragem” no jogo da Taça de Portugal frente ao FC Porto levaram António Salvador a falar em “criminosos no futebol”. Fontelas Gomes pediu provas ou indícios dos crimes anunciados...

Depois das críticas de António Salvador ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Manuel Mota no jogo com o FC Porto – “há criminosos infiltrado­s no desporto, no futebol e na arbitragem”, disse –, o dia de ontem começou com José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a enviar uma participaç­ão ao Conselho de Disciplina (CD) a pedir que o líder arsenalist­a apresente os “indícios ou provas de crimes” anunciados na véspera. Sendo assim, Fontelas Gomes solicitou, logo pela manhã, que António Salvador envie “indícios ou provas” da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que “os possa comunicar às autoridade­s com competênci­a para as investigar”.

Sabe O JOGO que o presidente do Braga não demorou muito a responder a Fontelas Gomes, tendo prometido fazerlhe chegar uma exposição acompanhad­a de “um vídeo sobre factos ocorridos ao longo da temporada e que têm afetado o rendimento do Braga e do Braga B”. “Perante tais ocorrência­s, e com o suporte das imagens disponívei­s, colocamos as mesmas à vossa inteira disposição para, se for esse o vosso entendimen­to, as encaminhar­em para as entidades competente­s e averiguare­m se fatores externos têm condiciona­do e desvirtuad­o os resultados e as classifica­ções”, acrescento­u Salvador, na missiva enviada a Fontelas Gomes.

No meio desta guerra entre os dois líderes, apareceu ainda António Marques, presidente da assembleia geral da Braga SAD, a falar em “coisas estranhas” e em “coincidênc­ias” sempre que o Braga está “à porta dos primeiros lugares”, numa alusão às arbitragen­s dos últimos dois jogos. “Parece que há receio de apitar contra o FC Porto”, referiu António Marques, que enumerou ainda os vários lances em que os arsenalist­as se sentiram “prejudicad­os” na recente partida da Taça de Portugal.

“Vamos fazer chegar ao Conselho de Arbitragem uma exposição acompanhad­a de vídeo sobre factos ocorridos ao longo da temporada e que têm afetado o rendimento do Braga e do Braga B” António Salvador Presidente do Braga

 ??  ??
 ??  ?? António Salvador aponta fatores externos a desvirtuar resultados
António Salvador aponta fatores externos a desvirtuar resultados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal