O Jogo

“Queremos reta final limpa e sem casos”

LUÍS FILIPE VIEIRA Presidente encarnado desvaloriz­ou a eliminação da Taça de Portugal e coloca as fichas todas na conquista do título de campeão Pedindo para que “nenhuma equipa seja prejudicad­a, como em alguns casos” que apontou terem sucedido recenteme

-

Lamentando o afastament­o da final da Taça de Portugal, Luís Filipe Vieira assumiu, porém, que as águias apontam com tudoà conquista do título, pedindo por isso que “as sete finais que faltam não tenham casos, tanto do Benfica como de outros clubes”. “Queremos que não existam casos, que a reta final do campeonato seja limpa e que nenhuma equipa seja prejudicad­a, como ultimament­e temos assisti doem alguns casos ”, lançou após o jogo, recusando-se a apontar diretament­e ao FC Porto, rival ao qual as águias têm lançado acusações, e sublinhand­o a importânci­a de vencer o título .“Não falo de arbitragem e do FC Porto. Estamos motivados e concentrad­os no único, ou principal, objetivo que temos neste momento, que é sermos campeões”, atirou, consideran­do que “agora o importante é pensar para a frente”.

Agradecend­o o apoio dos adeptos, Vieira classifico­u o Benfica como “a melhor equipa nos dois jogos”. E declarando que ontem as águias tiveram “as melhores oportunida­des”, ainda realçou: “Reconhecem­os que não conseguimo­s um grande objetivo, que era estar na final da Taça de Portugal, paciência, pronto. Mas a equipa não perdeu gás, nunca perde.” E pediu aos adeptos para que “a onda vermelha continue e que toda a gente apoie a equipa, porque ela bem merece”. “Dependemos de nós próprios e, todos unidos, iremos chegar ao objetivo, que é sermos campeões”, atirou.

Durante a manhã, como anfitrião nas Jornadas Anuais da Liga, que decorreram na Luz, o líder do Benfica pediu para que em Portugal sejam seguidas as regras da UEFA na inscrição de atletas. “Há duas coisas que o Benfica defende, que é a aposta na formação e a proteção do jovem jogador português. Somos um dos maiores exemplos da formação em termos europeus e temos de nos aproximar do modelo de inscrições da UEFA, assim como na questão dos emprestado­s, pois não podemos bloquear a aposta no futebol português”, declarou, referindo-se, por exemplo, à regra dos oito jogadores formados localmente cumprida nas inscrições em competiçõe­s europeias.

“Não conseguimo­s a final, paciência. O objetivo é sermos campeões”

Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica

 ??  ?? Pedro Proença entregou a Luís Filipe Vieira uma medalha pelos 115 anos do Benfica
Pedro Proença entregou a Luís Filipe Vieira uma medalha pelos 115 anos do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal