O Jogo

CASTIGO DE RISTOVSKI VIROU “EMBARAÇO”

CRÍTICAS Recurso pelo lateral foi indeferido pelo plenário do CD e Beto Severo, team manager, atirou-se ao critério de Manuel Mota em Chaves e Braga Internacio­nal macedónio recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação com a decisão do órgão fe

-

Ristovski ficou mesmo fora do encontro de ontem, depois de o Sporting ter visto o indeferime­nto do recurso do castigo de um jogo de suspensão aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A decisão conhecida ontem ao final da manhã deixou os responsáve­is leoninos indignados, tendo Beto Severo, enquanto team manager, demonstrad­o isso mesmo na Academia, em Alcochete.

O dirigente questionou o critério do árbitro Manuel Mota, juiz do desafio Chaves-Sporting, utilizado no passado sábado e na terça-feira, em Braga, no Braga-FC Porto, cujo trabalho foi contestado pelos bracarense­s (ver página 16). “Não sei o que é mais embaraçoso para o futebol português: se a não despenaliz­ação do nosso jogador, o Ristovski, ou o critério disciplina­r do mesmo árbitro três dias após o nosso jogo em Chaves. É só isso que quero dizer”, atirou. Também Ristovski, recorrendo à rede social Instagram, deixou o seu comentário, manifestan­do-se contra o que diz não depender de si. “Expulsão confirmada, mais uma vez ficou demonstrad­o que algumas coisas não dependem de nós! Sempre força Sporting!”, escreveu.

Ristovski, recorde-se, foi expulso nos minutos finais do confronto em Chaves, depois de ter atingido Niltinho, lance que Manuel Mota deixou seguir numa primeira fase, tendo, posteriorm­ente, sido alertado pelo VAR para umaDepois dessa mesma

“Não sei o que é mais embaraçoso: o castigo ou o critério do árbitro”

Beto Severo

Team manager

“Mais uma vez, ficou demonstrad­o que algumas coisas não dependem de nós...”

Ristovski

Jogador do Sporting

análise, Manuel Mota decidiu exibir o cartão vermelho direto. O Sporting de imediato apresentou uma exposição ao CD, preparou-se para o recurso e 12 minutos depois de ter sido notificado, na última terça-feira, pelas 17h15, avançou com o recurso para o plenário da FPF, que recusou as pretensões dos lisboetas. Os responsáve­is leoninos pretendiam a despenaliz­ação do lateral-direito, sustentand­o que este deveria ser apenas repreendid­o por entenderam que, ao abrigo do artigo 166.º do regulament­o disciplina­r das competiçõe­s profission­ais organizada­s pela Liga, houve prática de jogo perigoso por parte do internacio­nal macedónio. Diga-se que Manuel Mota sublinhou no seu depoimento a gravidade da infração e o CD negou o desejo leonino de que Ristovski e Niltinho fossem ouvidos no âmbito do recurso apresentad­o.

 ??  ?? Ristovski ficou mesmo sentado na bancada
Ristovski ficou mesmo sentado na bancada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal