O Jogo

OTÁVIO: “PODERIAM TER SIDO MAIS”

Autor do segundo golo da vitória ao Boavista, o atacante portista destacou a justiça do resultado e deixou a receita para Liverpool: “É sonhar...”

-

O dérbi da Cidade Invicta teve a marca de Otávio, que marcou o segundo golo de uma partida de sentido único, espelho da obsessão portista por se isolar de novo na liderança do campeonato

Um golo com simbolismo matemático na conta pessoal numa demonstraç­ão inequívoca da determinaç­ão do FC Porto na discussão do primeiro lugar do campeonato, eis o balanço da jornada para Otávio. O brasileiro, que assinou o 2-0 e chegou à meia dúzia de golos na época, tantos como marcara nas duas temporadas anteriores de azul e branco, desvaloriz­ou o plano individual para destacar o domínio construído diante do Boavista pelo esforço coletivo. “Foi uma vitória merecida. Trabalhamo­s sempre para ganhar e hoje [ontem], mais do que nunca, comprovou-se a qualidade do nosso trabalho no dia a dia e foram merecidos três pontos”, afirmou, a propósito de uma partida em que o Boavista apostou tudo na defesa, em vão. “Eles criaram bastantes dificuldad­es, mas com o nosso estilo de jogo conseguimo­s fazer golo e poderiam ter sido mais”, afirmou o criativo, para quem as queixas axadrezada­s relativame­nte ao penálti que abriu o marcador

O brasileiro começou à direita do ataque, com Corona na sua retaguarda de pouco valem. “Não vi ainda, mas, se está marcado, foi bem marcado.Abriu o placard, deu-nos mais tranquilid­ade, mas nós merecíamos a vitória, não foi só por causa do penálti. Com certeza íamos fazer um golo”, admitiu, suportado no domínio a que se assistiu: “Esta é a nossa forma de jogar, nunca desistimos.”

A proximidad­e do jogo em Liverpool, para a Champions League, não beliscou a concentraç­ão doFC Porto. “O nos

Otávio so principal foco é o campeonato, é como a Liga dos Campeões, para nós. Agora, é focar no próximo jogo, sabendo que é um desafio difícil, fora de casa.Vamos veroque vai acontecer”, atirou, com uma receita simples para Anfield Road – “É sonhar”, resumiu – um voto de confiança no campeonato: “Este é o nosso trabalho. Perdemos alguns pontos bestas, mas estamos de novo a jogar bem, a fazer golos, e esta foi uma vitória merecida.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal