O Jogo

Pressão inédita e recordar Alan

Abel falou da necessidad­e de criar novas referência­s no clube

-

Numa conferênci­a de Imprensa animada, o treinador recordou que esta foi a primeira época que arrancou com o Braga entre os candidatos ao título...

Apesar de ter assumido o desafio de tentar acabar o campeonato no terceiro lugar,Abel Ferreira não se sente pressionad­o a terminar a época no pódio – que foi, recorde-se, uma exigência recente de António Salvador. “Maisuma vez tenho de dizer isto: sempre fui coerente. Se comparamos com o ano passado, estamos melhor na classifica­ção. Temos de nos sentir orgulhosos, porque na jornada passada estávamos a lutar pelo segundo lugar e todos viram como foi o jogo [com o FC Porto].Agora estamos em quarto e vamos lutar por chegar ao lugar acima.Temos objetivos mínimos e desafios. E o desafio é fazer melhor do que o ano passado”, afirmou.

Nas palavras do treinador ficou a dúvida se alguém estaria a ser incoerente. “Não, não. Nada disso”, atirou, antes de explicar o que está a mudar no clube. “Acredito muito no que faço e há um caminho que temos de percorrer. Basta olhar para a história recente...O tempo do Alan já passou e agora temos de criar novas referência­s, jogadores que sintam esta mentalidad­e de vencer permanente­mente. Nunca na história o Braga tinha começado uma época com um sonho tornado objetivo por toda a gente [ser campeão]. E essa pressão também nos ajuda a crescer. Pela primeira vez lidamos com isso e as perguntas frequentes sobre o título significam que estamos lá no meio e que também estamos cada vez mais próximos. Vamos lutar pelo nossosonho,queédifere­ntede objetivo,mas para isso teremos de ir passo a passo”, rematou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal