O Jogo

Com muita arte estão no topo

Num excelente jogo de futebol, o Rio Ave soube gerir a vantagem construída na primeira parte

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Numa partida intensa e na qual as equipas mostraram qualidade coletiva e individual, o Rio Ave foi mais forte e venceu com justiça, abrindo quatro pontos de vantagem para os leões e apanhando, à condição, o Aves no topo da classifica­ção, a quatro jornadas do final da Liga Revelação.

Apresentan­do um futebol alegre e com velocidade, o conjunto orientado por Pedro Cunha foi melhor na primeira parte e dominou os acontecime­ntos, não surpreende­ndo o golo madrugador de Zé Domingos, num remate à entrada da área. Pouco depois, Schutte e Jaime Pinto, na mesma jogada, desperdiça­ram duas boas oportunida­des para ampliar a vantagem, seguindo-se um período em que o Sporting conseguiu reagir. Mas os vila-condenses nunca perderam o controlo do jogo e chegaram ao 2-0 num ataque rápido, tendo Schutte finalizado após assistênci­a de Joca, jogador do plantel principal que regressou à competição depois de longa ausência devido a lesão.

O Sporting entrou muito melhor na segunda parte e instalou-se no meio campo do Rio Ave, justifican­do o 2-1, apontado por Pedro Mendes após uma boa combinação coletiva. Paulinho e Pedro Mendes tiveram boas ocasiões para empatar, mas o Rio Ave, numa toada de contra-ataque, também desperdiço­u oportunida­des para acabar com a discussão, faltando pontaria a Tiago André e Diogo Bianchi.

“Foi um grande jogo de futebol, muito intenso e que teve um vencedor justo” Pedro Cunha Treinador do Rio Ave

“Num jogo de muita qualidade, merecíamos o empate pelo que fizemos na segunda parte” Alexandre Santos Treinador do Sporting

 ??  ?? Schutte deixa dois adversário­s no relvado
Schutte deixa dois adversário­s no relvado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal