O Jogo

PUTOS BEM MADUROS

Benfica B eficaz soube ferir um Farense macio e desorganiz­ado a defender. Jota de luxo personaliz­a a saúde de uma águia com sete novidades

- FREDERICO BÁRTOLO

Quem tivesse ido àAmoreira ver o Benfica bater o Estoril por 3-1 viu que a águia se revolucion­ou na receção ao Farense. Sete caras novas – resistiram Kalaica, Nuno Santos, Pedro Henrique eWillock – e muita palestra tática devolveram aos encarnados a segurança do jogo ofensivo e a variedade no ataque. Sim, Jota voltou às opções de Renato Paiva dois meses depois e foi decisivo nos três golos. Porém, antes de a bola lá chegar, o Benfica atraiu os algarvios para a teia e desferiu, na hora certa, os golpes mortíferos. Voltou a vencer por 3-1, vai em três triunfos consecutiv­os e dorme no pódio da II Liga.

Os algarvios testaram Fábio Duarte duas vezes, mas os miúdos foram graúdos: David Tavares ganhou no ressalto e Jota, de canhota, marcava o primeiro aos 18’. Eficácia máxima.Álvaro Magalhães gritava para a apatia do Farense. Na resposta, enquanto Pedro Henrique atava a chuteira, Daniel Bragança galgou e isolou Mayambela. O extremo deu o empate a Alvarinho.

“Queríamos ter os interiores entre o 6 do Farense”, admitiu Paiva, explicando­comooBenfi­ca dinamitou os algarvios na segunda parte. Nuno Santos apareceu a finalizar, isto após o colega de miolo, DavidTavar­es, servir Jota. Da bota do miúdo da equipa A nasceu o passe. Irobiso entrou para o ataque algarvio e em dois lances esteve perto de encostar, perante um Benfica atarantado. Já depois de Pedro Henrique falhar um golo cantado, Jota arrancou e conquistou um penálti. O 3-1 encerrou as dúvidas e o Farense pode ficar na linha de água se o Braga B ganhar em Mafra. Os miúdos foram mais maduros.

“Voltámos a ter identidade e estamos cómodos”

Renato Paiva

Treinador do Benfica B “Resultado penaliza. Vamos

ficar na II Liga!”

Álvaro Magalhães

Treinador do Farense

 ??  ?? Jota rematou forte e colocado de pé esquerdo para abrir o marcador, aos 18’
Jota rematou forte e colocado de pé esquerdo para abrir o marcador, aos 18’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal