O Jogo

CÓNEGOS BATEM RECORDE CONTRA GUERREIROS DE RESSACA

Ivanildo marcou o golo que vale a melhor classifica­ção de sempre

- MANUEL CASACA

Uma semana depois de ver praticamen­te desfeito o sonho de chegar ao título, e de ter sido afastada da Taça de Portugal, a equipa arsenalist­a perdeu e hoje pode ver o Sporting fugir na luta pelo terceiro lugar

Um frango de Tiago Sá ditou o resultado de um jogo que fica para a história do Moreirense. A equipa de Ivo Vieira chegou aos 48 pontos e alcançou a melhor pontuação de sempre do clube na I Liga, superando os 46 pontos conquistad­os em 2003/04, então sob o comando técnico de Manuel Machado. Um golo que afetou e muito a prestação dos jogadores bracarense­s na segunda parte, mas a isso já lá vamos, porque vale a pena dar mérito a quem o tem. E os comandados de Ivo Vieira justificar­am a vitória, sobretudo pelo que fizeram no segundo tempo, depois de uma primeira parte dominada pelos arsenalist­as. Nesses primeiros 45 minutos foi valendo o guardarede­s Trigueira e o sector defensivo, ontem com uma novidade, a aposta em três centrais (Iago, Halliche e Ivanildo). Isto perante um adversário que apostou no mesmo onze que empatou terça-feira com o FC Porto, na segunda mão das meias-finais da Taça dePortugal.ComRicardo­Horta no apoio a Paulinho, o Braga criava algumas boas ocasiões para marcar, tendo até festejado um golo, aos 43 minutos, mas Murilo estava fora de jogo.

Estranhame­nte, depois do intervalo tudo mudou. O Braga sofreu cedo o golo, no tal frango de Tiago Sá que marcou este dérbi minhoto, e nunca mais se recompôs. Culpa também de Abel Ferreira, que tirou Ricardo Horta, o melhor em campo na primeira parte. O internacio­nal português estava a jogar e bem no apoio a Paulinho, fez alguns passes magistrais, mas acabou por ir mais cedo para o balneário. Era lá que parecia que ainda estavam alguns companheir­os. A equipa arsenalist­a sentiu dificuldad­es para construir jogo, teve ainda problemas para recuperar bolas e nunca conseguiu travar as investidas do Moreirense. Com uma frescura física invejável, os comandados de Ivo Vieira nunca pararam, ganharam quase todas as segundas bolas e justificar­am a vitória.

 ??  ?? Ivanildo não perdoa erro de Tiago Sá e garante ao Moreirense recorde de pontos no escalão maior
Ivanildo não perdoa erro de Tiago Sá e garante ao Moreirense recorde de pontos no escalão maior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal