O Jogo

Belenenses-Sta. Clara 1-1

Nacional-Aves 0-0

- DUARTE TORNESI

Lisboetas foram incapazes de segurar vantagem madrugador­a “oferecida” por Nuno Coelho, expulso à entrada da segunda parte. Turma de Silas leva quatro jogos seguidos sem vencer

Belenenses e Santa Clara entraram ontem determinad­os a não deixar fugir o comboio que conduz às competiçõe­s europeias, mas abandonara­m o relvado do Estádio Nacional prostrados perante um escasso ponto que parece condenar as duas equipas a guardar os passaporte­s para outra ocasião. Os maiores níveis de frustração atingiram em cheio os açorianos que, a jogar com mais um elemento desde o início da segunda parte, desperdiça­ram ocasiões claras para regressare­m à ilha de São Miguel com os três pontos na bagagem.

Vindo de três jogos consecutiv­os sem vencer, o Belenenses entrou dominante no encontro para evitar um novo desaire e a ambição deu os seus frutos logo aos 9’, quando Nuno Coelho cabeceou para as redes na sequência de um livre bem medido de Diogo Viana. Contudo, a vantagem madrugador­a foi perniciosa para os da casa, que baixaram o ritmo e permitiram a reação do Santa Clara: os açorianos chegaram a balançar as redes de Muriel, mas o golo foi bem anulado por posição irregular de Guilherme. Esse lance, aos 29’, inverteu definitiva­mente a tendência do jogo. A partir daí, os forasteiro­s acreditara­m que podia levar algo positivo do Jamor, chegaram-se à frente e acabaram por chegar ao empate através de um lance de insistênci­a de Zé Manuel, aos 40’.

A expulsão de Nuno Coelho, logo no início da segunda parte, serviu para empurrar ainda mais os açorianos rumo à baliza de Muriel. Aos 50’, Fábio Cardoso antecipou-se ao guardião dos azuis, mas cabeceou ao lado, enquanto, aos 67’, Guilherme errou a baliza quando estava isolado na pequena área. Um tiro de Thiago Santana a rasar o poste, aos 74’, acabou por ser o canto do cisne do Santa Clara, antes de uma sucessão desesperad­a de cruzamento­s, com mais coração do que cabeça, para chegar à vitória.

 ??  ?? Kaio, médio do Santa Clara, disputa a bola com o avançado Nicolás Vélez
Kaio, médio do Santa Clara, disputa a bola com o avançado Nicolás Vélez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal