O Jogo

Otávio espreita recordes e abre porta à renovação

Médio nunca fez tantos minutos na carreira como esta época e só está a um golo de atingir a melhor marca pessoal. Novo vínculo, diz agente, não será problema... se a oferta surgir

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Última revisão do contrato do brasileiro ocorreu em 2016 e prolongou a ligação entre as partes até 2021. Por isso, o dossiê não é urgente. Mas com a saída de Brahimi, o papel que lhe está reservado será maior

Mais golos, mais assistênci­as, mais jogos, mais tempo de utilização: Otávio caminha a passos largos para uma época histórica do ponto de vista pessoal. Depois de ter pulverizad­o praticamen­te todos os números de azul e branco, a principal figura da vitória do FC Porto frente ao Boavista está na fronteira de vários recordes de carreira. O de minutos jogados (2166’) já foi superado no dérbi da Invicta, ficando agora a faltar-lhe os outros três: o de golos (sete) e jogos (39) remonta ainda ao tempo do Internacio­nal de Porto Alegre (2013), enquanto que o de assistênci­as (dez) foi estabeleci­do já ao serviço dos dragões (2016/17). Para o primeiro faltam apenas dois disparos certeiros, para o segundo cinco jogos e para o terceiro quatro ofertas.

Seja como for, o cresciment­o e a influência de Otávio no rendimento do FC Porto são indesmentí­veis e estão à vista de todos. Por isso, a SAD está a avaliar a possibilid­ade de o premiar com um novo contrato, até porque na próxima época poderá desempenha­r um papel ainda mais importante com a saída de Brahimi. O facto de em 2016 se ter prolongado a ligação atual até 2021 faz com que o dossiê não tenha carácter de urgência. Todavia, o brasileiro está disposto a ouvir a sociedade, se realmente for essa a vontade. “Ainda ninguém nos falou sobre esse assunto. Mas acredito que, se surgir uma proposta, o Otávio está disponível para renovar, porque está bem, sente-se feliz, adora os adeptos e o clube e tem uma ótima relação com o Sérgio Conceição”, revelou a O JOGO o empresário do médio, Evandro Schmidt.

Representa­nte e amigo de Otávio desde tenra idade, Evandro Schmidt explica este rendimento superlativ­o com a “maturidade e confiança” adquirida após três épocas consecutiv­as no Dragão. Aliás, embora muitos dos recordes pessoais do médio ainda sejam relativas ao começo da carreira no Inter, o agente garante que já não está na presença do mesmo jogador. “Ele [Otávio] evoluiu muito em todos os aspetos: físico, tático e mental. No Inter era um menino, uma promessa de atacante com velocidade. Agora marca, corre, dá assistênci­as, está um jogador feito”, indica o agente, que vai passar os próximos dias na Europa.

É na perspetiva de uma valorizaçã­o futura que a SAD aposta agora, até porque Otávio tem apenas 24 anos e margem para progredir. E depois de nas últimas épocas ter sido bastante afetado por lesão, a atual pode ser um bom ponto de partida para o futuro.

“Ainda ninguém nos falou sobre esse assunto [renovação]. Mas acredito que, se surgir uma proposta, o Otávio está disponível”

“Ele está bem, sente-se feliz, adora os adeptos e o clube e tem uma ótima relação com o Sérgio Conceição” “Ele [Otávio] evoluiu muito em todos os aspetos: físico, tático e mental. Está um jogador feito”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal