O Jogo

Ferro ganha gás ao capitão Jardel

O brasileiro jogou contra o Sporting, na Taça de Portugal, mas ficou de fora para o Feirense, abrindo caminho ao camisola 97

- MARCO GONÇALVES

Bruno Lage dá nova prova de confiança ao jovem, “herdeiro” do dorsal 33, dando-lhe primazia no campeonato. Fejsa, titular no dérbi a meio da semana, foi também excluído da partida desta tarde

Poupado para o confronto de quarta-feira com o Sporting, para a Taça de Portugal, Ferro regressou aos eleitos e tem entrada garantida no onze que vai enfrentar, esta tarde, o Feiren se, empurrando assim, por opção de Bruno Lage, o capitão Jardel para fora dos convocados. Lançado como titular no dérbi de Alvalade, após dois meses de ausência devido a lesão, o camisola 33 volta agora a ser excluído da convocatór­ia, num claro sinal de que Ferro é, nesta fase da época, a aposta principal do técnico encarnado para formar dupla no eixo defensivo, ao lado de Rúben Dias.

Jardel começou 2018/19 como indiscutív­el de Rui Vitória, continuand­o com Bruno Lage. Porém, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na Luz, o brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita, sendo substituíd­o por Ferro aos 37 minutos. Uma oportunida­de que o jovem, então chamado da equipa B, aproveitou, “encaixando” de forma indiscutív­el ao lado de Rúben Dias, com o camisola 97 a somar, pela eq uipa principal, 957’ e três golos.

A exemplo de Jardel, que espreita um lugar na convotória para o jogo de quinta-feira, com o Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, Fejsa, também ele titular com o Sporting, ficou de fora do embate com o Feirense, vendo-se ultrapassa­do por Samaris, que volta esta tarde ao onze, após ter ficado no banco na quarta.

 ??  ?? Os desempenho­s de Ferro têm agradado ao técnico das águias
Os desempenho­s de Ferro têm agradado ao técnico das águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal