O Jogo

“BRUNO É DECISIVO A MARCAR E A DEFENDER”

MARCEL KEIZER O médio carregou os leões rumo à final da Taça de Portugal no Jamor e a exibição – e o golo – no dérbi foi vista por olheiros da Juventus. O Milan também o quer

- RAFAEL TOUCEDO

Esta época já teve participaç­ão em 40 golos: em 26 foi o protagonis­ta e noutros 14 o assistente de serviço. Além disso, tem ritmo elevado e faz em média três interceçõe­s e 5,4 recuperaçõ­es por jogo

“Alguém me defina este tal de Bruno Fernandes em duas palavras que eu já não consigo”, escreveu nas redes sociais após o dérbi de quartafeir­a Gonçalo Paciência, grande amigo do craque leonino e que agora atua no Eintracht Frankfurt. Em Portugal, não há adjetivo elogioso que ainda não tenha sido associado ao camisola 8 dos leões e lá fora o seu nome já dá também que falar, sendo ontem associado a Juventus e AC Milan nos meios italianos, algo que Marcel Keizer considera normal tendo em conta a sua influência em todas as variantes do jogo e não só na vertente ofensiva.

“Claro que se fala dele lá fora, joga muito bem. É grande jogador, de qualidade, mas não só pelos golos, é um jogador de equipa e isso para mim faz a diferença. É decisivo, marca golos, é muito importante porque é um exemplo para os mais novos. Os dados do jogo com o Benfica revelam como é importante também a defender. Fazemos isto coletivame­nte e ele marca muitas vezes. Claro que é muito importante”, disse o técnico holandês na conferênci­a de antevisão do jogo desta noite contra o Rio Ave, salientand­o o impacto do 8 na manobra coletiva, como tinha referido no final do dérbi. “Temos o Bruno, por isso temos de nos certificar de que as suas qualidades estão ao serviço da equipa. Tentamos tirar o melhor de todos eéo que fazemos co mele ”, asse ver ou Keizer.

Recorde-se que os números ofensivos de Bruno Fernandes em 2018/19 são impression­antes, pois tem participaç­ão em 40 golos (é o autor de 26, estando só a um festejo de igualar o recorde europeu de um médio, os 27 de Lampard em 2009/10 pelo Chelsea; e noutros 14 fez a assistênci­a para o tiro certeiro).

Mas tal como referiu Keizer, Bruno Fernandes tem alta rodagem e percorre todo campo, sendo fundamenta­l também nas transições defensivas: tem média de três interceçõe­s por jogo e 5,4 recuperaçõ­es (58,7% no campo rival).

“Faz golos e é um jogador de equipa, o que para mim faz a diferença”

Marcel Keizer

Treinador do Sporting

 ??  ?? Marcel Keizer reconheceu o que O JOGO já mostrou aos seus leitores: Bruno Fernandes é um jogador total
Marcel Keizer reconheceu o que O JOGO já mostrou aos seus leitores: Bruno Fernandes é um jogador total

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal