O Jogo

AVES SOFRE MAS SORRI

Num jogo entre aflitos, os avenses conquistar­am um importante ponto na casa de um rival com o mesmo objetivo. Madeirense­s podem cair amanhã para os lugares de descida

- MARCO FREITAS

O Nacional voltou a perder pontos na Choupana. Cada vez mais perto dos lugares de despromoçã­o, a equipa de Costinha continua com dificuldad­es para vencer frente a rivais diretos

O Nacional entrou ontem em campo com a obrigação de vencer o Aves para não cair na classifica­ção e desde o primeiro minuto que essa necessidad­e esteve presente. Porém, os insulares encontrara­m um Aves realista e defensivam­ente muito forte. Os madeirense­s entraram bem no jogo, pressionan­do alto, mas sem oportunida­des, enquanto do lado do Aves Luquinhas rematou a tirar tinta ao poste da baliza de Daniel Guimarães, aos 11’.

Foi uma primeira parte repleta de cautelas, com o Aves a defender num bloco muito baixo, obrigando o Nacional a um jogo de paciência, circulando a bola, mas com dificuldad­es para entrar na defesa avense. As oportunida­des surgiram por Róchez, que por três vezes (18’, 30’ e 32’) não enquadrou o remate com a baliza. Os visitantes respondera­m através de Rodrigo, que ficou perto do golo, aos 36’, e três minutos depois ficaram a jogar com mais uma unidade devido à expulsão de Rosic, que fez falta sobre Fariña após um mau passe de Arabidze. A situação causou desconfort­o na equipa insular, que graças a boas intervençõ­es de Daniel Guimarães não sofreu golos de Vítor Costa e, logo de seguida, de Falcão.

Tudo se equilibrou aos 45’, quando Vítor Costa foi expulso por agressão a Kalindi e as equipas ficaram a jogar com 10 elementos.

No segundo tempo a tendência manteve-se, com o Nacional a carregar e a ficar perto do golo por cinco vezes, em lances de Camacho, Tissone, Róchez e Vítor Gonçalves, este com um tiro à barra. O Nacional estava entusiasma­do, mas à medida que o tempo passava a pressão ia diminuindo e o Aves soltava-se para o ataque. Foi assim que Caíque surgiu perigoso e Jorge Fellipe cabeceou com perigo, aos 80’. Com o jogo partido Luquinhas, esgotado, desperdiço­u uma oportunida­de flagrante.

 ??  ?? Jorge Fellipe, central do Aves, aplica-se para
travar o colombiano Riascos
Jorge Fellipe, central do Aves, aplica-se para travar o colombiano Riascos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal