O Jogo

Jovetic tira ponto à bandeja de Rebocho

Mónaco iguala aos 90’+3’ e evita segunda derrota de Jardim. Lateral assistiu no 1-0 do Guingamp

- FREDERICO BÁRTOLO

O Guingamp esteve perto de largar a lanterna vermelha da Ligue 1, mas acabou a lamentar o golo tardio do Mónaco no embate entre ambos. Finalista vencido na última Taça da Liga, o Guingamp adiantou-se aos 23’ por Eboa. Cortesia de Pedro Rebocho, lateral canhoto que cobrou na perfeição o canto da direita. A vitória permitia ao último classifica­do subir duas posições e ficar a meros quatro pontos dos monegascos.

Leonardo Jardim deu a titularida­de aos portuguese­s Adrien Silva, Rony Lopes e Gelson Martins e, na frente, foi Carlos Vinícius, cedido pelo Nápoles, o primeiro a responder à desvantage­m. Mérito para Caillard, que voou para negar os intentos do brasileiro.

Na segunda parte, Adrien Silva desferiu um tiraço à barra. Jovetic entrou para o posto de Rony Lopes e Sylla foi a cartada de Jardim para colocar mais gente na frente. Acabou por ser o montenegri­no a empatar, empurrando, aos 90’+3’, um lance confuso, mérito de Carlos Vinícius, que recebeu e susteve a carga dos defesas.

O Mónaco evita a segunda derrotaseg­uida,mascontinu­a em zona perigosa na tabela, com mais sete pontos do que o Amiens, 18.º classifica­do, que empatou 2-2 com o SaintÉtien­ne. “A luta pela permanênci­a continua. Este resultado é justo, conseguimo­s marcar no final depois de criarmos muitas chances de golo”, analisou Leonardo Jardim.

A grande surpresa do dia foi a derrota do Lyon em casa. A equipa, terceira classifica­da, até se adiantou no primeiro minuto, mas sofreu três golos sem resposta do Dijon e pode ficar a sete pontos do Lille, que vai hoje ao recinto do Reims.

 ??  ?? Jogadores do Mónaco em êxtase com golo de Jovetic
Jogadores do Mónaco em êxtase com golo de Jovetic

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal