O Jogo

Bayern abalroa líder e foge para o topo

- FREDERICO BÁRTOLO

BAYERN DORTMUND Allianz Arena, em Munique

Manuel Grafe

Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Thiago e Javi Martínez (Goretzka 77’); Gnabry, Muller (Renato Sanches 80’) e Coman (Ribèry 68); Lewandowsk­i

Niko Kovac

Burki; Piszczek (Wolf 69’), Akanji, Zagadou (Weigl 46’) e Diallo; Witsel e Delaney; Sancho, Dahoud (Gotze 62’) e Larsen; Reus

Lucien Favre

Hummels (10’), Lewandowsk­i (17’), Javi Martínez (41’), Gnabry 43’), Lewandowsk­i (89’)

Zagadou (40’), Delaney (70’) , Lewandowsk­i (70’)

nada a assinalar 5 0

Um atropelame­nto e fuga para o topo da tabela. O Bayern superou o Dortmund por 5-0 e roubou a liderança. O massacre bávaro começou cedo e acabou com a história do jogo, o número 100 na liga, em 45 minutos, tendo como protagonis­tas alguns “traidores”. Hummels, aos 10’, elevou-se para cabecear e abrir o ativo. Lewandowsk­i, aos 17’, aproveitou o mau passe de Zagadou para chegar ao golo 200 na liga.

Javi Martínez, aos 41’, num remate de longe, ampliou para 3-0 e, dois minutos depois, Gnabry cabeceou para o quarto. A goleada ao intervalo já fazia pairar o 6-0 da última temporada e Lewandowsk­i ainda foi a tempo de superar Gerd Muller no topo dos artilheiro­s no clássico ao minuto 89, com o 15.º tento neste duelo.

Renato Sanches voltou, quatro jogos depois, a ser utilizado. Entrou aos 80’ e acelerou a equipa.NoladodoDo­rtmund, Raphael Guerreiro ficou fora por lesão muscular.

O Bayern regressa à liderança isolada da liga, tendo mais um ponto do que o Borússia. Os bávaros não estavam sozinhos na frente desde a quinta jornada, mas a luta está lançada. Desde 2002 que a distância não era tão curta no topo à 28.ª jornada. Ontem, Matheus Pereira, atleta formado no Sporting, marcou pelo segundo jogo consecutiv­o no campeonato e o seu Nuremberga empatou 1-1 em Estugarda.

Lewandowsk­i soma 15 golos contra o Dortmund

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal