O Jogo

Nápoles abre caminho à Juve

Ao empatar (1-1) com o Génova, a equipa de Mário Rui deixa CR7 e Cancelo a apenas um ponto do 35.º título

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO PEDRO RIBEIRO

“Faltou atenção e aplicação. Defendemos mal, como nunca antes” Carlo Ancelotti Treinador do Nápoles

Mesmo contra dez desde aos 28’, a formação de Carlo Ancelotti não ganhou e o técnico criticou a defesa. Cédric e João Mário viram do banco o 0-0 do Inter com a Atalanta, que sonha com vaga na Champions

A Juventus que – ainda sem Cristiano Ronaldo – na véspera batera por 2-1 o AC Milan estava no “cadeirão” à espera de uma derrota do Nápoles frente ao Génova para poder sair para a rua e celebrar o seu 35.º título. A expectativ­a foi gorada dado que a partida de ontem terminou 1-1, mas, mesmo assim, a celebração de CR7 e de João Cancelo ficou adiada para a próxima jornada: com 20 pontos sobre o Nápoles, a Juve só precisa de mais um, frente ao SPAL, para consumar o oitavo título consecutiv­o.

O Nápoles teve tudo para bater o Génova, até porque aos 28’ Sturaro foi expulso e deixou a equipa onde jogam Pedro Pereira e André Veloso (ambos titulares, mas o médio saiu aos 77’) reduzida a dez. Mertens abriu a contagem aos 34’, fazendo o seu 104.º golo pelo clube e igualando Cavani no quarto lugar dos artilheiro­s. Apesar da vantagem, a primeira parte fechou com o empate de Lazovic aos 45’+3’, num de vários lances que desagradou ao técnico Carlo Ancelotti. “Houve falta de atenção e de aplicação nos dois jogos após a partida com a Roma. Defendemos mal, como nunca antes e, para atacar bem, é preciso começar por defender bem”, criticou. O Nápoles foi avassalado­r na segunda parte (80 por cento de posse de bola) e, já com Mário Rui em campo (entrou aos 77’), tentou tudo para marcar, mas sem eficácia.

Já o Inter, com Cédric e João Mário sentados no banco, empatou 0-0 com a Atalanta. A equipa de Bergamo igualou o AC Milan no quarto lugar, último rumo à Champions.

O Lázio-Sassuolo terminou 2-2, com o ex-Braga Pedro Neto a não sair do banco da formação romana que, em sétimo, ainda espreita um lugar na Liga Europa.

 ??  ?? Gunter e o Génova não impediram que Mertens fizesse o 11.º golo esta época na liga
Gunter e o Génova não impediram que Mertens fizesse o 11.º golo esta época na liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal