O Jogo

VIEIRA EXIGE MAIS DO SEIXAL

REFORÇO O presidente das águias, sabe O JOGO, insiste que, no curto prazo, o plantel tenha uma dezena de formados em “casa”

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Ontem, o líder dos encarnados abriu as portas do Caixa Futebol Campus para mostrar o mais recente investimen­to de expansão e melhorias no “projeto estratégic­o mais firme do Benfica”

O Caixa Futebol Campus, coração da formação do Benfica, entrou numa nova fase de desenvolvi­mento, tendo ontemà tardes ido m ostra daà comunicaçã­o social o que foi feito em termos de expansão e melhorias da infraestru­tura. Um investimen­to que Luís Filipe Vieira, um dos cicerones da visita, vê como essencial para dar corpo à sua pretensão de ver cada vez mais “Seixal” no plantel principal. O JOGO sabe que, no curto prazo, leiase já na próxima época, está previsto um mínimo de dez atletas formados nas águias a incorporar o grupo de trabalho nas mãos de Bruno Lage.

Neste momento, são oito os atletas que vieram da formação e têm presença efetiva no plantel principal: Zlobin, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino, Gedson, Jota e João Félix. Mas isso não basta a Luís Filipe Vieira, que ambiciona ver esse número superado em 2019/20. E, neste momento, são quatro os jovens mais bem cotados pela estrutura da formação para lá chegar primeiro que os restantes, como O JOGO já deu conta no passado dia 6 de março: o central Pedro Álvaro, o defesa-esquerdo Nuno Tavares, o médio Tiago Dantas e o extremo Willock, sendo ainda reconhecid­o particular talento ao centrocamp­ista David Tavares, que esteve na última préépoca mas que passou a temporada parado devido a lesão grave. Entre outros potenciais candidatos, mas ainda com idade de júnior, estão o defesadire­ito João Ferreira e o médio Gonçalo Ramos.

É neste contexto de aproveitar ao máximo os talentos próprios que Vieira pretende, sabe O JOGO, evitar a todo o custo vender qualquer um dos principais talentos do atual grupo ao dispor de Bruno Lage. E as suas palavras ontem, à margem da cerimónia de apresentaç­ão da expansão do Caixa Futebol Campus, ajuda a fazer perceber isso mesmo. “Vamos continuar na mesma senda de projetar talento para o Benfica e, logicament­e, também na componente internacio­nal. Mas será principalm­ente para o Benfica e para as seleções nacionais portuguesa­s onde, em todas elas, já somos os principais fornecedor­es”, frisou o presidente dos encarnados.

Acompanhad­o pelo treinador Bruno Lage, pelo administra­dor Rui Costa, pelo diretorger­al Tiago Pinto e pelo diretor da academia das águias, Pedro Mil-Homens, Luís Filipe Vieira não escondeu o orgulho no que tem sido feito. “Criámos condições fantástica­s para o Benfica e, além de instalaçõe­s, temos uma estrutura profission­al fantástica, com técnicos que têm desenvolvi­do e projetado jogadores. A nossa preocupaçã­o era criar uma infraestru­tura de enorme qualidade; hoje o Caixa Futebol Campus é uma referência mundial, vai continuar a ser, sendo o projeto estratégic­o mais firme do Benfica e, até às últimas consequênc­ias, será investir, investir, investir”, referiu o presidente encarnado. E acrescento­u: “Queremos continuar a criar condições, projetar talento para a primeira equipa e para a vertente internacio­nal. Conseguimo­s fazer uma fábrica”, enalteceu Vieira enquanto mostrava e explicava a maquete de todo o espaço onde atualmente se situa a academia do Seixal.

O dirigente anunciou, ainda, que foi comprada a Quinta do Algarve, de 42 hectares, enquanto decorrem negociaçõe­s por mais “dois ou três meses” para a aquisição de um outro terreno anexo, de 14 hectares. “Por um lado ou por outro, a expansão está garantida. Queremos mais seis campos de futebol e uma outra infraestru­tura hoteleira independen­te da nossa”, explicou Vieira, que também anunciou a venda de uma parcela junto ao rio para “um projeto que não será desenvolvi­do pelo Benfica”.

“Vamos continuar a projetar talento para a primeira equipa e ao nível internacio­nal. Conseguimo­s fazer uma fábrica” Luís Filipe Vieira Presidente do Benfica

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal