O Jogo

“Será uma final se perdermos”

Para alimentar o sonho da subida, João Alves considera que a Briosa tem de jogar para ganhar

- RICARDO SOUSA

Fazer um jogo perfeito e ter uma equipa supermotiv­ada e concentrad­a é a receita do Luvas Pretas para, amanhã de manhã, em Famalicão. O técnico agradeceu as palavras elogiosas de Carlos Pinto

A Académica enfrenta amanhã aquele que poderá ser um dos jogos da temporada. A cinco pontos de distância do Famalicão, quando faltam meia dúzia de jornadas para o epílogo do campeonato, os estudantes partem em busca de um resultado que lhes permita continuar a alimentar a esperança de, na próxima época, estarem de regresso ao escalão primodivis­ionário.

“É uma final se perdermos o jogo. Se ganharmos ou empatarmos não será uma final e fica tudo em aberto. É um jogo que nós encaramos com muita responsabi­lidade, em que sabemos que há três cenários possíveis e diferentes uns dos outros. Temos de entrar em campo para ganhar, fazer um jogo perfeito e a equipa estar supermotiv­ada e concentrad­a. Vamos apanhar um bom adversário, muito bem orientado e terá de ser uma Académica muito forte, como normalment­e tem acontecido, para sairmos do estádio com os três pontos”, assumiu ontem João Alves, que não valoriza o facto de a Briosa nesta época ter perdido todos os jogos com as equipas que estão a lutar pela promoção: “Não há jogos iguais. Lembro-me dos que foram sob o meu comando e que podiam ter tido resultados diferentes, mas o que interessa é reforçar que a equipa tem sido regular no respeita aos resultados e que todos os jogos são diferentes, têm a sua história. Temos é de fazer tudo para que este tenha uma história muito bonita.”

Questionad­o sobre qual deverá ser a estratégia do antagonist­a por ter cinco pontos de vantagem, o Luvas Pretas reconhece que “é legítimo pensar que o Famalicão possa jogar com essa situação”, mas prefere focar-se naquilo que a sua equipa pode fazer – “Temos mesmo de ir jogar para ganhar”, disse a propósito.

João Alves, que ainda não sabe se poderá contar com Júnior Sena que tem estado limitado fisicament­e nos últimos dias, agradeceu ainda as palavras elogiosas que Carlos Pinto, seu antecessor na Briosa, teceu em declaraçõe­s ao magazine da II Liga, da Sport TV. “Fico agradecido. Não é fácil ver o reconhecim­ento dos colegas de profissão e isso só o dignifica”, declarou o experiente treinador.

 ??  ?? Académcia perdeu (0-1) na 1.ª volta
Académcia perdeu (0-1) na 1.ª volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal