O Jogo

ABEL AFINA DEFESA PARA SPRINT FINAL

em todo o campeonato Total: sofreu 28 golos de 2018/19, o Braga Recurso: Abel Ferreira já recorreu a oito atletas diferentes na defesa este ano Guerreiros do Minho estão há três jogos sem vencer e a sofrer golos, o que obrigou o treinador a atenções r

- CLÁUDIA OLIVEIRA ANA LUÍSA MAGALHÃES

Abel Ferreira usou oito jogadores diferentes na sua linha defensiva, condiciona­do ou por opção própria, e nos últimos dias insistiu nas correções aos problemas que custaram pontos

É quase certo que Abel Ferreira faça regressar ao onze inicial o melhor marcador da equipa, Dyego Sousa (19 golos). No entanto, não é só no ataque que a equipa se tem ressentido. Desde a viragem do ano que a equipa tem exibido fragilidad­es. Dos 28 golos sofridos no campeonato de 2018/19, 12 foram sofridos já no ano de 2019 – seis em casa e outros tantos fora –, onde o Braga chegou em quarto lugar – a mesma posição que ocupa agora –, mas a apenas um ponto de distância do Sporting, na terceira posição.

No novo ano, foram disputadas 14 rondas da I Liga. Em metade destes jogos, o Braga conseguiu manter a baliza a zeros, no entanto, nos outros sete jogos sofreu 43% dos golos do total de tentos encaixados neste campeonato. Nestes, o Braga desperdiço­u 14 pontos.

Se, na análise a este facto, lembrarmos a goleada por 6-2 no Estádio da Luz, em dezembro, a fragilidad­e da defesa arsenalist­a torna-se ainda mais evidente.

MarceloGoi ano, Bruno V ia na,Pabl oS antos,Raúl Silva, Sequeira, Palhinha, Aíl tone até Claudemir têm sido os mais utilizados pelo treinador bracarense para as posições defensivas e têm atuado tanto nos jogos com golos sofridos, como nos desafios em que os arsenal is tas conseguem manter abalizainv­iolável. Nãoé,portan to, nas escolhas de Abel que reside o problema da consistênc­ia defensiva. A tarefa do treinador do Braga em melhorar os índices defensivos nesta jornada complicam-se com as lesões de Aílton, Sequeira e Raúl Silva (este comum aparagemp revista de seis meses ). O Braga procura aind achegara o terceiro lugar, que dista a cinco pontos, sendo que a última época que terminou num lugar do pódio foi em 2011/12, treinado por Leonardo Jardim.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal