O Jogo

Herrera evita falar do futuro

Médio não revelou se o técnico lhe pediu para renovar e Conceição protegeu-o de questão sobre Atlético

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Capitão acredita que os portistas podem causar danos ao Liverpool e dar largas ao sonho de chegar longe na Champions. A dois meses de expirar o contrato, diz estar a fazer a melhor época no clube

Qual será o futuro de Herrera? Renova contrato com o FC Porto ou sai a custo zero? Vai para o Atlético de Madrid, como dizem os espanhóis, ou para outro clube? O momento era para lançar o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Liverpool, mas o internacio­nal mexicano não se livrou de perguntas sobre o próximo passo na carreira. Será que Sérgio Conceição lhe pediu para prolongar a ligação aos dragões? “É um tema pessoal, que não posso partilhar. As conversas são privadas, entre mim e o treinador e não vejo a necessidad­e de as revelar”, respondeu Herrera, confrontad­o pouco depois com a garantia da Imprensa espanhola de que vai representa­r os colchonero­s em 2019/20. Aí, foi Conceição quem interveio. “Falem do jogo de amanhã [hoje], tenham paciência”, disparou o treinador, enquanto o capitão acenava com a cabeça em sinal de aprovação.

Sobre a receção ao Liverpool, Herrera mostrou-se “confiante” que o FC Porto pode “alcançar

Herrera foi questionad­o, mas teve Sérgio a protegê-lo um bom resultado para prolongar o sonho na Liga dos Campeões”. “Sabemos que é a nossa última oportunida­de para continuar com este sonho e temos de dar o máximo”, sublinhou o médio, que cumpriu castigo em Anfield e, da bancada, ficou com a perceção de que os dragões são “capazes de causar danos” aos ingleses. “Em casa somos uma equipa muito forte, com a grande energia e motivação que nos dão os adeptos e acredito que amanhã [hoje] não será exceção”, lembrou, recusando falar em vingança pela goleada (0-5) sofrida na época passada. “Isso é coisa do passado. Temos uma excelente oportunida­de para continuar a fazer história e não queremos deixar passá-la, porque é muito importante para todos nós”, acrescento­u.

Independen­temente do que suceder hoje, Herrera está convencido que, do ponto de vista pessoal, “esta época é melhor” que a anterior. “Os números dizem-nos”, sustentou. “Mas como profission­al tentamos superar as metas e só seria melhor se ganharmos o campeonato, a Taça de Portugal e se chegarmos longe na Liga dos Campeões”, fechou.

“Este jogo é a última oportunida­de para continuar este sonho”

Hector Herrera

Médio do FC Porto

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal